detailingshop-header-pic1
Mulher é submetida a cirurgia cesariana sem estar grávida
26 de abril de 2024
Prefeitura de Fortaleza abre vagas para Fundação da Criança com salários de até R$ 5,1 mil
26 de abril de 2024
26 de abril de 2024

Mulher russa é resgatada em MG após intervenção do consulado

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Estrangeira veio para o Brasil viver com homem que conheceu na internet

Uma mulher de nacionalidade russa foi resgatada pela Polícia Civil de Minas Gerais após informações encaminhadas pelo consulado diante de denúncias por crimes de violência doméstica. A suspeita é de que a mulher, de 38 anos, era agredida física, emocional e psicologicamente pelo companheiro, de 35, no município de Coração de Jesus, no interior do estado.

A ação foi realizada pela equipe da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) que recebeu informações da consulesa da Federação Russa em Belo Horizonte. Neste comunicado, foram detalhados os crimes praticados contra a estrangeira.

Leia também1 RJ: Policiais são recebidos a tiros em ação no Complexo do Alemão
2 Carlos Teixeira: Mãe de agressor diz que filho está “destruído”
3 Mãe e filha moram no McDonald’s do Leblon há 3 meses. Entenda!
4 Ateliê cancelado por militância ganha milhares de seguidores
5 Bebê de 1 ano morre após receber medicação na veia em UPA

A vítima e a filha, uma criança de 2 anos, foram resgatadas em Montes Claros, durante uma viagem periódica que era realizada para sacar valores enviados pela família da mulher, de acordo com a delegada Monique Bicalho.

Segundo a Polícia Civil, a vítima foi encontrada em situação de extrema vulnerabilidade psicológica, com hematomas pelo corpo e debilitada. Após a ação, agentes encaminharam a mulher ao Posto Médico-Legal para exame de lesão corporal.

À polícia, ela declarou que era obrigada pelo suspeito a entregar todo o dinheiro que recebia dos familiares russos. Os valores, segundo ela, eram posteriormente gastos pelo homem com bebidas alcoólicas. Diante disso, a mulher decidiu procurar a ajuda do consulado, que interveio e acionou as autoridades brasileiras.

De acordo com informações da polícia, a vítima declarou ter iniciado o relacionamento com o agressor ainda na Rússia. Em seguida, há cerca de três anos, ela veio morar no interior de Minas Gerais e, no Brasil, a filha do casal nasceu.

Agora, a Polícia Civil instaurou investigação para apurar os crimes de violência doméstica, constrangimento ilegal, lesão corporal, ameaça, injúria praticados, em tese, pelo investigado. Medidas protetivas foram solicitadas e as vítimas estão sob proteção policial em local seguro.

*AE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

17 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Caso o contribuinte não resgate o valor de sua restituição no prazo de um ano, ele deverá requerê-lo […]
17 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Dicas fresquinhas para dias quentinhos! Para garantir que seu pet aproveite o seu lazer com saúde e energia, […]