Com 28 metros de altura, o Surreal apresenta um percurso de aproximadamente 1 minuto e 15 segundos. A atração foi inaugurada nesta quinta-feira (20) e fica em Aquiraz, cidade da região metropolitana de Fortaleza.
28 metros de altura e um percurso de aproximadamente 1 minuto e 15 segundos. O Surreal, nova montanha-russa aquática, foi inaugurado nesta quinta-feira (20) em Aquiraz, na região metropolitana de Fortaleza.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
A estrutura conta com a tecnologia Master Blaster Fusion, desenvolvida pela empresa Whitewater, que combina subidas e descidas com efeitos visuais e sonoros, além de jatos d’água. O trajeto conta com duas grandes descidas e quatro subidas ao longo do percurso. A ideia é fazer com que o público experimente manobras do surf ao longo do percurso. (Veja acima o vídeo da descida do Surreal)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/B/c/YS33lFQcSpSchWwWV17Q/whatsapp-image-2025-03-20-at-20.46.03.jpeg)
Surreal tem 28 metros de altura — Foto: Ismael Soares/SVM
Para conhecer o Surreal, os visitantes precisam ter altura mínima de 1,10m. O trajeto é feito em boias com duas pessoas.
Ao subir até o topo do brinquedo, há uma balança que pesa a dupla, para garantir a segurança do trajeto. Depois, os visitantes podem curtir o trajeto, sendo impulsionados por jatos d’água a velocidades de até 42 km/h.
🌊 O percurso é repleto de subidas, descidas e curvas que imitam movimentos das ondas;
🌊 O público é desafiado logo de cara por um “big drop”, uma descida de 7 metros que causa aquele “friozinho na barriga”;
🌊 Em seguida, a dupla vivencia o “cutback” por meio de uma imersão nos espirais da estrutura, que lembram as manobras em que surfistas ganham velocidade ao cortar a onda em curvas.
🌊 A atração também conta com áreas translúcidas, que fazem referência ao “floater” – um deslize suave sobre a crista da onda, proporcionando a sensação de flutuar brevemente na espuma
🌊 Os visitantes também experimentam o “rattler”, que remete ao tubo – uma das manobras mais cobiçadas pelos surfistas. Neste trecho, os visitantes são sacudidos de um lado para o outro antes de saírem na pista que finaliza a atração.
Inauguração
O tobogã está instalado no parque aquático Beach Park. A atração foi aberta em um evento realizado nesta quinta-feira (20), que contou com a presença do surfista Gabriel Medina, além de atores como Douglas Silva, Samara Felippo e Sheron Menezzes. (Veja abaixo o vídeo com entrevistas)
https://imasdk.googleapis.com/js/core/bridge3.688.0_pt_br.html#fid=goog_376091983Reproduzir vídeo
Gabriel Medina, Douglas Silva e outros famosos participam da inauguração
Foram aproximadamente quatro anos desde o planejamento até a finalização da atração, como conta Murilo Pascoal, CEO do Beach Park. “O Surreal é a maior atração que a gente já fez e é a mais alta do mundo. Nossa expectativa é entregar algo especial para o nosso cliente, para o nosso cliente turista e para o cliente aqui do Ceará”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/i/j/q80YqLRPqmk8ArUAElaA/whatsapp-image-2025-03-20-at-20.46.05.jpeg)
Os visitantes são impulsionados por jatos d’água a velocidades de até 42 km/h — Foto: Ismael Soares/SVM
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/e/B/oDhUcbSvS3psljqQ2EZA/whatsapp-image-2025-03-20-at-20.47.02.jpeg)
Beach Park está localizado na Praia do Porto das Dunas, em Aquiraz — Foto: Ismael Soares/SVM
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/L/z/VhSniUT3GpV6gegm0gtA/descida-surreal-montanha-russa-beach-park.jpg)
POV: você descendo a maior montanha-russa aquática do mundo — Foto: Flávia Marques/g1
G1 CE








