Jovem de 21 anos foi identificado como João Victor Fontenele Eloia. Ele estudava Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC).
Um jovem de 21 anos morreu após ser atropelado por um ônibus ao cair de uma moto em acidente na manhã desta sexta-feira (27) em Fortaleza. A ocorrência aconteceu na Avenida 13 de Maio, no bairro Benfica, por volta das 7h20.
O acidente “aconteceu quando dois motociclistas avançaram o semáforo no cruzamento”, diz o Sindiônibus, em nota. “Na ação, o garupeiro de uma das motocicletas caiu e foi atingido pelo coletivo que trafegava na preferencial”, completa.
LEIA TAMBÉM:
O jovem chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima foi identificada como João Victor Fontenele Eloia, de 21 anos. Ele era estudante do curso de Engenharia de Computação na Universidade Federal do Ceará (UFC).
A instituição divulgou nota de pesar sobre o caso. “A UFC lamenta profundamente o precoce falecimento de João Victor e se solidariza com familiares, amigos e todos que tiveram a oportunidade de estar com o estudante em vida”, diz o comunicado.
Universitário cai de moto e é atropelado por ônibus em Fortaleza.
O motorista do ônibus permaneceu no local, chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e prestou a assistência necessária.
Por conta do acidente, o trânsito ficou bastante congestionado no sentido Centro em direção à Aldeota. De acordo com informações fornecidas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), agentes estiveram no local e orientam motoristas e pedestres.
Conforme testemunhas, o jovem estava na garupa da moto. O motociclista perdeu o controle e bateu na lateral esquerda do ônibus. O jovem caiu e, em seguida, foi atingido pelo coletivo. O condutor da motocicleta fugiu.
Acidente na Avenida 13 de Maio em Fortaleza. Garupeiro cai e é atingido por ônibus. — Foto: Thaís Brito/g1 CE
A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte. A Polícia Militar (PMCE) foi acionada e realizou diligências na região. Um procedimento foi instaurado para subsidiar a investigação, conduzida pelo 11º Distrito Policial, unidade da Polícia Civil.
G1 CE