Nicola em um dos corredores do Palácio do Governo do RJ: como secretário da Casa Civil, o ex-funcionário do BNB conduziu importantes políticas públicas do Estado.
A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) entrega nesta quinta-feira, 23 de maio, o Título de Cidadão Cearense ao secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Nicola Moreira Miccione. A sessão solene ocorrerá às 17h, no Plenário 13 de Maio. A homenagem foi requerida pelo deputado Júlio César Filho (PT).
Miccione tem 44 anos, é natural de Belém do Pará, formou-se em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e fez pós-graduação em Direito Processual Civil pela Escola Superior de Magistratura do Estado do Ceará (ESMEC/CE). Concursado do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), fez carreira na instituição como advogado, gerente do Departamento de Restruturação de Ativos, gerente do Escritório de Promoção de Investimentos e diretor de Controle e Risco.
Desde setembro de 2020, atua no Governo do Estado do Rio de Janeiro, onde já ocupou o cargo de titular da Secretaria da Justiça e, atualmente, está à frente da Secretaria de Estado da Casa Civil.
Nicola Miccione também é renomado palestrante da área jurídica e administrativa. Em Fortaleza, participou de congressos e seminários, como o Seminário de Práticas de Governança e Compliance para Administradores e o 1° Fórum de Integridade e Ética do Banco do Nordeste.
O deputado Júlio César Filho ressalta que o homenageado residiu e tem uma reputação considerável no Ceará. Além disso, sua passagem no Estado teria contribuído, de forma relevante, com a administração pública e com as ciências jurídicas.
*Com informações da Alece