Faleceu neste domingo, 18, o empresário Abílio Diniz, aos 87 anos. Ele estava internado no o Hospital Albert Einstein com pneumonia.
A informação foi confirmada pela família em nota. “É com extremo pesar que a família Diniz informa o falecimento de Abilio Diniz aos 87 anos, vítima de insuficiência respiratória em função de um pneumonite”, destacou.
Diniz estava em cuidados médicos há três semanas. Em janeiro, havia viajado para Aspen, no Colorado (EUA), enquanto se recuperava de duas cirurgias no joelho. Ele se sentiu mal e voltou às pressas para o Brasil.
Perfil
Além da paixão pelos esportes, em especial, pelo atletismo, Diniz é conhecido por sua trajetória de grande sucesso no varejo, ao transformar o Grupo Pão de Açúcar, fundado por seu pai, Valentim Diniz, numa das maiores empresas do setor no País.
Chegou a se sequestrado, enfrentou uma dura sucessão familiar na empresa e precisou se afastar depois de ter vendido participação da varejista para o grupo francês Casino. Depois, ainda comprou ações e se tornou membro dos conselhos de administração do Carrefour e da BRF.
FOCUS.JOR