A secretária da Cultura do Ceará, Luísa Cela (PSB), filha da ex-governadora Izolda Cela, declarou sua disposição para assumir o posto de pré-candidata a vice-prefeita de Fortaleza na chapa de Evandro Leitão (PT).
“Tenho disposição, tenho compromisso, mas essas decisões não são pessoais, são coletivas. Serão tomadas no tempo certo”, explicou. A fala foi dada ao O Povo.
Luísa anunciou sua saída do cargo de secretária de Cultura do Ceará, sendo uma das mudanças da minirreforma do secretariado promovida por Elmano.
“Informo aos cearenses que, seguindo a orientação do meu partido e alinhada com o governador Elmano, deixo a Secretaria da Cultura do Ceará para me dedicar à agenda e ao projeto político do qual faço parte,” declarou Luísa.
Sua saída, inclusive, cumpre o prazo de desincompatibilização solicitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que determina que secretários devem deixar seus cargos até quatro meses antes da eleição.
“Até o dia 5 de junho, estarei oficialmente dedicada às responsabilidades do cargo de secretária e na condução do processo de transição. A partir do dia 6 de junho, a pasta será assumida pela atual secretária Executiva de Planejamento e Gestão Interna da Cultura, Gecíola Fonseca,” confirmou Luísa.
“Reafirmo ainda meu comprometimento com a luta e o trabalho diário para alcançarmos as transformações necessárias, garantindo que a Cultura continue a ser protagonista na construção de um Ceará mais forte, diverso, alegre, saudável e justo,” concluiu.
FOCUS.JOR