O incêndio de grandes proporções registrado nesta terça-feira (6) em uma fábrica de colchões na cidade de Maracanaú, causou o desligamento de duas linhas da Companhia Hidro Elétrica de São Francisco (Chesf) impactando o fornecimento de energia em Fortaleza e Caucaia.
Segundo a Enel Distribuição Ceará, algumas subestações da distribuidora em bairros da capital e do município da Região Metropolitana foram afetadas, provocando quedas de energia.
“De imediato, técnicos da Enel iniciaram manobras de transferências de carga, e todos os clientes foram normalizados às 7h40. A distribuidora informa ainda que está trabalhando em conjunto com a Chesf para garantir o fornecimento enquanto o Corpo de Bombeiros atua no local para controlar as chamas”, disse a Enel.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/X/g/6tBNXMT32BPn0j0UTdvw/semaforo-apagado-1.jpg)
Semáforos do cruzamento da Avenida Aguanambi com a Avenida Domingos Olímpio, no Bairro Joaquim Távora, ficaram apagados durante falha no fornecimento de energia em Fortaleza. — Foto: Reprodução
Um dos locais que teve o fornecimento de energia comprometido foi o Bairro Joaquim Távora, que ficou com semáforos apagados em vários pontos, entre eles o cruzamento da Avenida Aguanambi com a Avenida Domingos Olímpio. No momento do ocorrido, o trânsito foi orientado por policiais militares.
A Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) informou que apenas 1% dos 1.077 semáforos de Fortaleza apresentaram instabilidade provocada por oscilações na rede de energia.
“Na manhã desta terça-feira o órgão registrou ocorrências ocasionadas por falhas na rede de energia, mas a maior parte já foi normalizada. A AMC reforça que, em quaisquer casos de instabilidade semafórica, agentes e operadores de tráfego são encaminhados para os trechos com maior circulação para auxiliar os condutores no trânsito em áreas de jurisdição municipal”, informou a AMC.
LEIA TAMBÉM:
Incêndio
Incêndio destrói fábrica de colchões em Maracanaú
A fábrica atingida pelo incêndio fica às margens do 4º Anel Viário, no Conjunto Industrial, em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Vídeos mostram uma cortina de fumaça escura causada pelo fogo que encobriu o local. Há relatos de que a fumaça é vista de vários bairros do município e em cidades vizinhas.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/b/W/JxQfs9TT6VEprquwlMiw/fogo-maracanau.jpg)
Incêndio destrói fábrica de colchões em Maracanaú — Foto: TV Verdes Mares/Reprodução
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os agentes foram acionados por volta das 6h30. Equipes do quartel de Maracanaú e de outras unidades foram enviadas ao local. Ainda não há informações se
Nove viaturas da corporação estão no local com equipes que tentam controlar as chamas. Os bombeiros também enviaram profissionais de atendimento pré-hospitalar e salvamento “e atender possíveis vítimas”.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/e/s/ArJuscSHScOHBqVSkdBQ/a1.jpg)
Fumaça de incêndio em Maracanaú é vista em Fortaleza — Foto: Reprodução
G1 CE