Desastre tirou a vida de 62 pessoas de diferentes profissões e histórias
Entre as 62 vítimas da queda do avião em Vinhedo, no interior de São Paulo, nesta sexta-feira (9), havia médicos, professora, representante comercial e atleta. Veja a seguir quem são algumas das pessoas que morreram no desastre.
Sarah Sella Langer era alergista e imunologista e atendia no Paraná. Ela estava entre os médicos que viajavam para um congresso de oncologia na cidade de São Paulo.
O desastre matou também o casal Hiales Carpine Fodra e Daniela Schulz. Ele era representante comercial de uma farmacêutica e ela era fisiculturista. Os dois viviam em Ubiratã (PR).
Simone Mirian Rizental era professora no Centro Estadual de Educação Profissional Pedro Boaretto Neto, em Cascavel (PR).
Ana Caroline Redivo era nutricionista em Cascavel.
Laiana Vasatta e Adriana Maria Santos eram advogadas em Cascavel. A primeira era especialista em direito aéreo, enquanto a segunda era cartorária e graduada em direito. A OAB Cascavel emitiu nota de pesar pelas duas. “Em um momento tão difícil, expressamos nossa tristeza e rogamos para que todos encontrem conforto e força para atravessar essa situação trágica. Nossos pensamentos e nosso carinho estão todos direcionados aos familiares e amigos das vítimas”, disse o órgão.
Raphael Bohne era representante comercial em Fortaleza (CE).
Edilson Hobold era professor doutor do curso de Educação Física na Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná) e árbitro internacional de judô. A Confederação Brasileira de Judô divulgou nota expressando pesar pelo falecimento dele. Segundo a entidade, Hobold era professor Kodansha 6º Dan, tinha 52 anos e dedicou grande parte da sua vida ao judô, “destacando-se como um dos árbitros mais proeminentes do país”.
Arianne Albuquerque Estevam Risso e Mariana Camiram Belin eram residentes de oncologia em uma clínica de tratamento de câncer em Cascavel. Elas estavam entre os médicos que se dirigiam para um congresso sobre oncologia em São Paulo. O hospital onde elas trabalhavam divulgou nota de pesar na noite desta sexta-feira.
Outra vítima foi o copilito Humberto de Campos Alencar e Silva. Ele morava em Jandira, em São Paulo. Era casado e tinha três filhos: Leonardo, Gabriel e Juliana. Pelas redes sociais, o prefeito da cidade, Doutor Sato, lamentou a morte. “Neste momento de profunda tristeza, ofereço minhas sinceras condolências à família, aos amigos e a todos os que foram impactados por essa tragédia.”
Isabella Santana Pozzuoli, uma das vítimas, gravou o momento em que entrou no avião em Cascavel.
VEJA ABAIXO A LISTA COMPLETA DAS VÍTIMAS DO DESASTRE AÉREO EM VINHEDO (SP)
TRIPULAÇÃO:
DANILO SANTOS ROMANO – COMANDANTE
HUMBERTO DE CAMPOS ALENCAR E SILVA – CO-PILOTO
DEBORA SOPER AVILA – COMISSÁRIA
RUBIA SILVA DE LIMA – COMISSÁRIA
PASSAGEIROS (em ordem alfabética):
ADRIANA SANTOS
ADRIANO DALUCA BUENO
ADRIELLE COSTA
ALIPIO SANTOS NETO
ANA CAROLINE REDIVO
ANDRÉ MICHEL
ANTÔNIO DEOCLIDES ZINI JUNIOR
ARIANNE RISSO
CONSTANTINO THÉ MAIA
DANIELA SCHULZ FODRA
DENILDA ACORDI
DEONIR SECCO
DIOGO AVILA
EDILSON HOBOLD
ELIANE ANDRADE FREIRE
GRACINDA MARINA CASTELO DA SILVA
HADASSA MARIA DA SILVA
HIALESCARPINE FODRA
ISABELLA SANTANA POZZUOLI
JOSE CLOVES ARRUDA
JOSE FER
JOSE CARLOS COPETTI
JOSGLEIDYS GONZALEZ
JOSLAN PEREZ
KHARINE GAVLIK PESSOA ZINI
LAIANA VASATTA
LEONARDO HENRIQUE DA SILVA
LIZIBBA DOS SANTOS
LUCAS FELIPE COSTA CAMARGO
LUCIANI CAVALCANTI
LUCIANO TRINDADE ALVES
MARIA AUXILIADORA VAZ DE ARRUDA
MARIA PARRA
MARIA VALDETE BARTNIK
MARIANA BELIM
MAURO BEDIN
MAURO SGUARIZI
MIGUEL ARCANJO RODRIDUES JUNIOR
NELVIO JOSE HUBNER
PAULO ALVES
PEDRO GUSSON DO NASCIMENTO
RAFAEL ALVES
RAFAEL FERNANDO DOS SANTOS
RAPHAEL BOHNE
RAQUEL RIBEIRO MOREIRA
REGICLAUDIO FREITAS
RENATO BARTNIK
RENATO LIMA
RONALDO CAVALIERE
ROSANA SANTOS XAVIER
ROSANGELA MARIA DE OLIVEIRA
ROSANGELA SOUZA
SARAH SELLA LANGER
SILVIA CRISTINA OSAKI
SIMONE MIRIAN RIZENTAL
THIAGO ALMEIDA PAULA
TIAGO AZEVEDO
WLISSES OLIVEIRA
A Força Aérea Brasileira informou que o trajeto do avião que caiu em Vinhedo ocorreu dentro da normalidade até 13h20, mas que a partir de 13h21 a aeronave “não respondeu às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas”. A perda do contato radar, segundo a FAB, ocorreu às 13h22. A aeronave levava 62 pessoas, e todas morreram no acidente.
Anteriormente, o R7 publicou, com base em informações repassadas pela própria VOEPASS, que havia 61 pessoas a bordo. A própria empresa atualizou os dados na manhã de sábado
R7