detailingshop-header-pic1
Saiba o que é metanol, substância que causou a morte de 6 turistas por envenenamento no Laos
25 de novembro de 2024
Expresso Guanabara é eleita a melhor empresa de transporte rodoviário do Brasil
26 de novembro de 2024
26 de novembro de 2024

WSoET: Ceará será centro das discussões mundiais sobre transição energética

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

O fato: Nos dias 28 e 29 de novembro, o Centro de Eventos do Ceará vai receber um dos encontros mais importantes do mundo sobre transição energética, o World Summit on Energy Transition (WSoET). O evento é uma realização do Winds for Future, da Advanced Leadership Foundation, do Global Institute for the Future of Tourism e tem co-organização do Governo do Estado do Ceará.

Saiba mais: Durante os dois dias de programação, a Cúpula Mundial sobre Transição Energética contará com diversos representantes do Governo do Estado como palestrantes ou mediadores de painéis. A secretária das Relações Internacionais, Roseane Medeiros, vai mediar o painel ‘Governos em Ação – Liderando a Revolução Energética’. Já o secretário do Desenvolvimento Econômico, Salmito Filho, estará no painel ‘Planejando o Futuro – Estratégias Para Políticas Energéticas Sustentáveis.

Ceará: A secretária do Turismo Yrwana Albuquerque e o secretário-executivo de Energia e Telecomunicações da Secretaria da Infraestrutura, Dickson Araújo, serão mediadores nos painéis ‘Energia e Turismo – Transformando Destinos de Forma Sustentável’, e ‘Políticas que Funcionam – Histórias de Sucesso na Transição Energética’, respectivamente.

A secretária do Meio Ambiente e Mudança do Clima do Ceará, Vilma Freire, participará como palestrante do painel ‘Ceará como Força Líder na Transição Energética do Brasil’.

A programação ainda contará com a participação em outros painéis do vice-presidente de operações do Complexo do Pecém, Fábio Grandchamp; da coordenadora geral do Laboratório Íris, Karine Gurgel; e dos presidentes da Cagece e da Funcap, Neuri Freitas e Raimundo Costa.

Também estarão na Cúpula participantes ligados à Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), à Organização dos Estados Americanos (OEA), ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), representando mais de 22 países, com ministros, ex-presidentes e especialistas em energia.

FOCUS PODER

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

18 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail O valor das bolsas ofertadas varia entre R$ 5 mil e R$ 7 mil A Escola de Saúde […]
18 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Rede que surgiu em Pacajus como mercearia já chegou a 16 lojas A rede de supermercados Moranguinho, sediada em […]