Recém-inaugurada em Maracanaú, a nova unidade da White Martins vai atender a demanda por gases industriais e medicinais nas regiões Norte e Nordeste.
Com investimento de R$ 70 milhões, a fábrica de enchimento de cilindros oferece tecnologia de ponta em uma área de 12 mil metros quadrados.
O que chama atenção é justamente o incremento de 20% na capacidade de produção da White Martins no Ceará.
“A nova unidade foi projetada com tecnologia de ponta para proporcionar ainda mais confiabilidade, segurança e inovação para nossos clientes. Nosso objetivo é aprimorar nossa operação na região e ampliar a oferta de produtos e serviços para os segmentos industrial e medicinal”, afirma o presidente da White Martins e da Linde na América do Sul, Gilney Bastos.
Entre as inovações, a manutenção de cilindros através de ultrassom possibilita redução de custos para conservação ao verificar se há fissuras ou danos nas paredes dos cilindros antes do enchimento. A tecnologia já está implementada em outras unidades da empresa e agora chega em Maracanaú (CE), permitindo a aceleração da testagem dos cilindros e possibilitando que eles retornem ao mercado mais rapidamente.
A unidade conta ainda com um Centro de Operações de Homecare para armazenagem e realização da manutenção de dispositivos médicos e oxigenoterapia domiciliar, garantindo maior agilidade e eficiência no atendimento a esse segmento no Ceará.
FOCUS.JOR