detailingshop-header-pic1
Chuva forte alaga ruas e avenidas de Fortaleza pelo 2º dia seguido
20 de fevereiro de 2025
Mãe de criança que morreu ao ser esquecida em carro se pronuncia
20 de fevereiro de 2025
20 de fevereiro de 2025

Vídeo: Presidente nacional da OAB manda recado ao STF

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Beto Simonetti criticou as sustentações orais gravadas

O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Beto Simonetti, lançou críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF) durante um discurso nesta quarta-feira (19). Ele afirmou que a advocacia está “sob ataques”.

As declarações foram dadas durante a posse do novo presidente da OAB de São Paulo, Leonardo Sica. Simonetti criticou os julgamentos virtuais do STF, que aceitam apenas sustentações orais gravadas.

Leia também1 Vídeo: Confira momento em que Moraes ameaça prender Cid
2 Mídia internacional repercute ação nos EUA que mira Moraes
3 Nikolas: “Golpe é o vagabundo do Lula ser presidente”
4 IA aponta falhas na denúncia da PGR contra Bolsonaro e aliados
5 Cid mudou versão na audiência em que Moraes fez ameaça

– Tenho bradado por todo o país e falar isso de forma respeitosa, mas frontal, para o Brasil, na bancada do Supremo Tribunal Federal. Vídeo gravado jamais será sustentação oral – afirmou.

– A sustentação oral é um direito fundamental da advocacia, é um pilar do devido processo legal. A advocacia não aceitará ser reduzida a mero espectador do próprio julgamento – prosseguiu.

Beto não citou nomes ao falar dos ataques, mas enfatizou que “a advocacia do Brasil está unida”.

– A advocacia tem vivido momentos de ataques violentos, muitos ataques, e só a união vai nos permitir lutar e certamente superar todos os ataques.

Ele também defendeu que a OAB, além de não ter alinhamento político, seguirá sendo protagonista na defesa do Estado de Direito.

Durante seu discurso de posse, Leonardo Sica endossou o posicionamento de Simonetti.

– Não vamos admitir restrições à nossa voz, seja na menor comarca do Estado, seja no Tribunal de Justiça, seja no Supremo Tribunal Federal, vamos lutar para ser ouvidos, para ampliar a força da nossa voz, porque a nossa voz é a voz de todos – declarou.

PLENO NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

18 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail O valor das bolsas ofertadas varia entre R$ 5 mil e R$ 7 mil A Escola de Saúde […]
18 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Rede que surgiu em Pacajus como mercearia já chegou a 16 lojas A rede de supermercados Moranguinho, sediada em […]