detailingshop-header-pic1
UB e CW filiam Márcio Martins após a saída do vereador Julierme para o PL de André Fernandes
5 de abril de 2024
Ceará tem chance de chuvas isoladas em todas as regiões neste fim de semana; confira
5 de abril de 2024
5 de abril de 2024

Vídeo mostra confusão com cadeiras ‘voando’ em reunião do sindicato com professores do Ceará

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Confusão aconteceu por conta de uma discordância entre docentes e sindicato sobre a votação de uma possível greve.

Presidente de sindicato é agredido com várias cadeiradas durante evento de trabalhadores

Professores e sindicalistas se envolveram em uma confusão generalizada na noite desta quinta-feira (4), durante a assembleia dos servidores estaduais da educação estadual do Ceará, realizada no Ginásio Aécio de Borba, em Fortaleza.

Imagens do local mostram várias cadeiras sendo jogadas e muitos empurrões. Um professor chega a ser atingido por várias cadeiradas. O presidente do sindicato, Anízio Melo foi atingido por outros objetos. O gestor precisou sair do local com seguranças. (Assista no vídeo acima)

O conflito começou devido a uma discordância entre docentes e diretores da entidade sobre aprovar ou não a greve da categoria.

“O sindicato manobrou toda a discussão defendendo que não deveria haver greve, usou vários argumentos jurídicos, mas não convenceu a categoria. Todos queriam greve, mas eles não colocaram em votação”, disse uma professora que estava na assembleia.

“Então houveram várias votações informais, em que todos votavam a favor da greve, mas tecnicamente eles não fizeram a votação. por isso a confusão ao final”, complementou a docente ouvida pelo g1.

Presidente da Apeoc, Anizio Melo, é atingido várias vezes com cadeiras. — Foto: Reprodução

Presidente da Apeoc, Anizio Melo, é atingido várias vezes com cadeiras. — Foto: Reprodução

O sindicato dos professores da rede pública estadual (Apeoc) lamentou o tumulto e chamou alguns manifestantes de “criminosos”, “arruaceiros” e “covardes”.

“Vimos a público nos manifestarmos acerca dos atos criminosos praticados por uma minoria truculenta composta por arruaceiros covardes e antidemocráticos, que, por meio da violência explícita, colocaram a vida de diversas pessoas em risco na Assembleia Geral da categoria”, disse.

“As ameaças e truculências que ocorreram antes e durante a Assembleia, bem como o ódio manifestado no cerceamento das falas, foram práticas que culminaram com o ataque à vida e à democracia”.

“Vamos realizar a nossa Assembleia Geral em todo o estado do Ceará, garantindo a legitimidade e a legalidade de todas as nossas ações e decisões.”

Professora denuncia agressão

Professora denuncia que foi agredida por segurança de sindicato, em Fortaleza.

Uma professora ficou ferida durante a confusão. Ela foi empurrada duas vezes por um segurança do sindicato. Ela, inclusive, registrou boletim de ocorrência sobre o caso. No vídeo (veja acima), é possível ver um segurança empurrando para fora do palco uma mulher.

“Eu subi no palco para falar com o presidente do sindicato, pedi para ele me dar o microfone para tentar encaminhar. Até que chegou uma hora que um dos seguranças dele me puxou e me jogou para fora do palco, que é alto”, disse Rebeca Veloso.

“Ele me empurrou duas vezes; na segunda, eu caí, e o microfone bateu no meu queixo. Eu só não me machuquei mais porque um companheiro que estava embaixo me amparou”, complementou.

A Polícia Civil disse que apura uma ocorrência de lesão corporal. A corporação falou também que é necessária a representação das vítimas para a continuidade das investigações e orienta ainda que outras vítimas registrem boletim de ocorrência presencialmente no 11º Distrito Policial (11º DP), que é a unidade responsável por apurar o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

27 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Senador citou desejo de contar com Mauro Filho, Leônidas Cristino, Robério Monteiro e Idilvan Alencar nos quadros do […]
27 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Registros dão conta que água começou a aparecer do lado direito do sangradouro por volta das 22h30 do […]