detailingshop-header-pic1
No Ceará, Zema defende linha de crédito para o turismo e diz apoiar medidas de Fachin: ‘Espero que faça essa faxina’
10 de setembro de 2026
Universitária morre em acidente de moto no interior do Ceará
11 de setembro de 2026
11 de setembro de 2026

Vereador é preso após colidir com caminhonete carregada de tinta e ‘deixar’ motorista verde no Ceará; vídeo

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Uma moto que passava pelo local também foi atingida no acidente. Três vítimas foram hospitalizadas.

O vereador François Saldanha, de 67 anos, foi preso por embriaguez ao volante após colidir com uma caminhonete carregada de tinta e “deixar” o motorista do outro veículo pintado de verde na CE-060, em Quixeramobim, no interior do Ceará, na noite desta quinta-feira (10).

O acidente , que foi filmado por uma câmera de segurança, aconteceu no Bairro Humberto Bezerra. Uma motocicleta que trafegava perto dos dois automóveis levando um casal também foi atingida. Ao todo, quatro pessoas ficaram feridas.

Com o impacto do acidente, os galões derramaram na caminhonete, deixando o condutor do veículo coberto de tinta verde. O material também ficou espalhado na pista. A identidade da vítima não foi informada.

De acordo com um familiar, o motorista da caminhonete teve uma distensão muscular no braço, mas não precisou ser hospitalizado. O familiar destacou ainda que o homem estava trabalhando no momento em que foi atingido pelo carro do vereador.

Em nota, a Câmara Municipal de Quixeramobim informou que “no momento, nossa preocupação está inteiramente voltada a recuperação da saúde dos envolvidos”. “Aproveitamos a oportunidade para pedir orações para o pronto restabelecimento do vereador, diante da gravidade de sua condição Sem mais, esse é nosso posicionamento inicial”, diz.

Prisão de vereador

Vereador François Saldanha, de Quixeramobim, era o condutor do carro que bateu de frente com a caminhonete que levava galões de tinta. — Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

Vereador François Saldanha, de Quixeramobim, era o condutor do carro que bateu de frente com a caminhonete que levava galões de tinta. — Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal

Conforme a Polícia Militar, a equipe do Batalhão de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) estava realizando um patrulhamento na região e, quando chegou ao local, encontrou as vítimas e acionou o socorro.

Ainda segundo a PM, François Saldanha foi socorrido pelo Samu e levado ao Hospital Regional do Sertão Central (HRSC). Na unidade de saúde, o político passou por um exame, que constatou sinais de embriaguez.

“O homem permaneceu internado sob escolta policial em razão da necessidade de procedimento cirúrgico”, disse a Polícia Militar.

A ocorrência foi apresentada à Polícia Civil, que autuou o vereador François Saldanha por lesão corporal culposa decorrente do acidente de trânsito. O g1 não localizou a defesa do político.

Socorro das vítimas

Motorista de caminhonete que transportava galões de tinta ficou com o corpo pintado de verde após colisão com carro de vereador em Quixeramobim, no interior do Ceará. — Foto: Reprodução

Motorista de caminhonete que transportava galões de tinta ficou com o corpo pintado de verde após colisão com carro de vereador em Quixeramobim, no interior do Ceará. — Foto: Reprodução

O casal que estava na moto envolvida no acidente com o carro do vereador foi socorrido por uma equipe do Samu Ceará e levado à Upa de Quixeramobim.

A Polícia MIlitar informou que o motociclista sofreu fratura na mão, enquanto a passageira apresentou lesão na perna.

A Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim (AMTQ) também foi acionada para a ocorrência, ficando responsável pelo isolamento e sinalização do local, além do controle do tráfego de veículos na região.

“Durante a ocorrência, também foi necessária a atuação da equipe da AMTQ na limpeza da pista, em razão do derramamento de material líquido proveniente da carga de um dos veículos envolvidos, que deixou o pavimento escorregadio e oferecia risco à segurança dos demais usuários da via”, disse a Autarquia de Trânsito.

G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

11 de setembro de 2026
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail ‘Seu Luís’ o profissional tem 57 anos e há 24 atua como motorista de ônibus escolar. Luís de […]
11 de setembro de 2026
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Alexandre Frota viajou 35 países e mais de 100 cidades a bordo de avião modificado por ele mesmo. […]