detailingshop-header-pic1
ArcelorMittal oferta 80 vagas em Programas de Estágio na unidade Pecém
22 de março de 2024
Ceará e Banco Mundial discutem colaboração e investimentos em H2V no estado
22 de março de 2024
22 de março de 2024

Sobe para 25 o número de açudes sangrando no Ceará

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Subiu para 25 a quantidade de açudes monitorados pela Cogerh sangrando no Ceará. Os dados são desta sexta-feira (22). Outros onze reservatórios registram mais de 90% da capacidade total.

Os açudes Itapajé, Batalhão, em Crateús, e Missi, em Miraíma, foram os últimos a atingir a capacidade máxima. O acumulado total dos 157 reservatórios monitorados pela Cogerh atingiu a marca de 43% da capacidade. No início da quadra chuvosa esse percentual era de 37%.

Com as últimas precipitações, a bacia do Curu atingiu o total de 40% da capacidade total de acumulação.

As bacias do Litoral, Acaraú e Coreaú, na porção norte do Ceará, são as mais confortáveis atualmente em termos de reservas hídricas, com mais de 80% de acumulação, cada uma.

Por outro lado, as regiões hidrográficas do Médio Jaguaribe e Sertões de Crateús seguem em alerta, com volumes abaixo de 30% da capacidade. Outros 43 açudes seguem com volumes abaixo dos 30% da capacidade.

Lista de açudes vertendo:
Missi, Itapajé, Batalhão, Frios, Jerimum, Diamantino II, São Domingos, Sobral, Quandú, Acaraú Mirim, Arrebita, Caldeirões, Cauhipe, Forquilha, Gerardo Atimbone, Germinal, Itaúna, Patos, Santa Maria de Aracatiaçu, Santo Antônio de Aracatiaçu, São Pedro Timbaúba, São Vicente, Tucunduba, Tijuquinha e Gangorra.

FOCUS.JOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

18 de novembro de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Reforma já será finalizada com as decorações natalinas, em preparação para o fim de ano. A requalificação da Praça […]
18 de novembro de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Eles carregam memórias, ensinam lições e são parte viva da nossa história. É por isso que seguimos investindo […]