O SBT demorou para interromper sua programação e anunciar a morte de seu dono, o apresentador Silvio Santos. A morte do empresário de 93 anos foi divulgada nas redes sociais por volta das 10h deste sábado (17), mas a emissora continuou exibindo desenhos animados.
O Plantão do SBT entrou após as 11h30, com a jornalista Simone Queiroz, ao vivo, comunicando a morte e explicando a demora.
Leia também1 Ministros do STF lamentam morte de Silvio Santos
2 STF: Transparência Internacional critica Moraes e fala em “abusos”
3 “Brasil tem uma escolha a fazer: Democracia ou Moraes”, afirma X
4 Líder do PL no Senado: STF manda no Executivo e no Legislativo
5 Bolsonaro se manifesta sobre a morte de Silvio Santos
– Nós interrompemos nossa programação só agora porque também estamos administrando a nossa dor, a dor da imensa família brasileira – disse.
– Agora, falando olho no olho do público do SBT, para dar uma notícia que nunca desejamos dar: a morte do apresentador Silvio Santos, aos 93 anos. Silvio estava internado no hospital Albert Einstein desde o início do mês. No mês passado, ele já havia estado internado, também em função do vírus H1N1, o vírus da gripe. Havia se recuperado voltado para casa, mas voltou no início do mês ao hospital, e nós tínhamos a esperança, o Brasil inteiro tinha, de que ele se recuperasse. Mas chegou a sua hora. É um pesar imenso – concluiu.
O dono do SBT morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1). Por decisão dele, a família não fará velório e Silvio Santos será sepultado em uma cerimônia judaica.
PLENO NEWS