Unidade em Florianópolis será batizada em memória ao animal morto na Praia Brava e oferecerá atendimento gratuito para famílias de baixa renda e protetores
Hospital Veterinário Municipal Cão Orelha será anexo à estrutura da DibeaFoto: PMF/Divulgação/ND Mais
O cão Orelha será homenageado no primeiro hospital veterinário público de Santa Catarina. Localizado anexo à sede da Dibea (Diretoria de Bem-Estar Animal de Florianópolis), no bairro Itacorubi, o nome “Hospital Veterinário Municipal Cão Orelha” foi anunciado nesta terça-feira (27) pelo prefeito Topázio Neto (PSD).
Durante a visita ao local, o prefeito esteve acompanhado da ativista Luisa Mell e da vereadora Pri Fernandes (PSD), que possuem a causa animal como uma das grandes bandeiras pessoais.
Conteúdos em alta
Em um vídeo publicado no Instagram, Topázio disse estar impactado com o caso do cão Orelha e pediu justiça, afirmando que “quando você mexe com um cão comunitário, você mexe com a cidade toda porque está agredindo uma comunidade como um todo”.Faça como milhões de leitores informados: siga o ND Mais no Google.
Serviços e público-alvo do Hospital Veterinário Municipal Cão Orelha
A inauguração está prevista para ocorrer nos próximos meses e Luisa Mell foi convidada a participar da abertura do novo espaço.
Hospital Veterinário Municipal Cão Orelha foi anunciado pelo prefeito Topázio Neto ao lado de Pri Fernandes e Luisa MellVídeo: PMF/Divulgação/ND Mais
Segundo a prefeitura, o local atenderá famílias inscritas no CadÚnico, protetores cadastrados pelo município, animais comunitários, pets de pessoas em situação de rua e animais adotados na Dibea.
O Hospital Veterinário Municipal Cão Orelha terá clínica geral, atendimentos de emergência, cirurgias, castrações, exames laboratoriais e de imagem, além de tratamentos especializados. A prefeitura ainda destaca um serviço de plantão 24 horas para animais sob responsabilidade da Dibea, internados na unidade ou atropelados.
A diretoria ainda diz haver uma atuação conjunta diária com a Delegacia de Proteção Animal da Capital sendo realizada para intensificar o combate aos maus-tratos. Em 2025, mais de 270 animais foram adotados na cidade após serem resgatados em situação de abandono, violência ou maus-tratos.
R7








