Apresentadora gravou vídeo no qual disse que a discussão teria começado “há dois dias”
Além de Xuxa Meneghel, quem também foi alvo de críticas nos últimos dias em meio à volta da repercussão sobre os abusos contra crianças na região da Ilha do Marajó foi a apresentadora Angélica. Diferentemente de Xuxa, a esposa de Luciano Huck comentou o assunto em seus perfis nas redes sociais, mas a fala não foi bem aceita pelos internautas.
Em uma publicação feita na última quinta-feira (22), Angélica escreveu: “A exploração sexual de crianças e adolescentes nas ilhas do Marajó não é apenas uma questão local, mas um problema que afeta todo o Brasil. A violência é antiga e disseminada, e é hora de agir”. Junto da legenda, a apresentadora postou um vídeo no qual dizia que a discussão sobre o tema teria começado “há dois dias”.
Leia também1 Esquerda diz que abusos infantis no Marajó são mentira
2 Abrace o Marajó: Governo Lula revogou programa de Damares
3 Marajó: Relembre as descobertas reveladas por Damares
4 Marajó: Xuxa limita comentários no Instagram após ser cobrada
5 Internautas vão ao Instagram de Xuxa cobrá-la sobre Marajó
– Há dois dias começou uma conversa importante sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes nas ilhas do Marajó. A realidade é mesmo muito triste e é importante dizer que essa violência é antiga e se espalha por todo o Brasil, não está só no Marajó – disse Angélica em um breve recado no qual também convidou os seguidores a conhecerem uma campanha que tem participação da cantora Fafá de Belém.
Ver essa foto no Instagram
A fala da artista, porém, foi duramente criticada especialmente por Angélica dizer que as discussões sobre o tema teriam começado há dois dias. Nos comentários, muitos internautas lembraram que a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) já falava sobre o assunto há alguns anos e que, em 2022, chegou a ser alvo de um abaixo-assinado que pedia a cassação de seu mandato após ela ter denunciado os abusos em Marajó.
– Há dois dias? Desde 2020 Damares avisou e vocês se fizeram de cegos. Agora vem com esse papinho – protestou um internauta.
– Essa semana? Não lembra da Damares indignada falando sobre o assunto? Não lembra de Bolsonaro indo até Marajó para averiguar as medidas necessárias para tentar conter o problema? Não lembra da Xuxa pedindo que fosse cassado o mandato da Damares? – indagou uma outra pessoa.
Quem também comentou a fala de Angélica foi o deputado federal Mario Frias (PL-SP). No comentário, feito em seu perfil na rede X, antigo Twitter, o parlamentar questionou o fato de a artista ter se pronunciado somente agora sobre o assunto.
– Mensagem importantíssima da Angélica sobre a realidade do que acontece em Marajó. Ela resolveu falar sobre esse assunto agora, já que quando a Damares Alves denunciou, Angélica estava em Nárnia. A hipocrisia dessa gente me enoja! – escreveu.
Confira abaixo alguns comentários críticos contra Angélica:
PLENO NEWS