
Todos profissionais que estavam no plantão da UPA da Cidade de Deus, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na noite desta sexta-feira (13), serão demitidos. A medida se dá em decorrência da morte de um homem enquanto aguardava atendimento na unidade de saúde.
O anúncio foi feito pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), na tarde deste sábado (14), após grande repercussão do vídeo que mostra o homem desfalecido em uma cadeira da recepção.
Leia também1 Jojo se revolta com morte de homem na UPA: “Não é possível!”
2 Lula segue internado e fará novos exames, diz boletim médico
3 Kalil diz que, se Lula sangrar de novo, cirurgia maior pode ocorrer
4 Hospital revela estado de saúde da influencer Fernanda Britto
5 Pavinatto faz piada com saúde de Lula ao ganhar prêmio: “Morreu”
– Todos os profissionais que estavam no plantão da UPA da Cidade de Deus, na noite de ontem, serão demitidos, responderão a sindicância e serão denunciados aos seus respectivos conselhos de classe. É inadmissível não perceberem a gravidade do caso – disse a SMS.
O paciente foi identificado como José Augusto Mota da Silva, de 32 anos. Ele deu entrada na unidade com fortes dores no corpo.
Dados do sistema mostram que a classificação de risco foi feita às 20h30. Poucos minutos depois, a equipe médica teria sido acionada pois o paciente se encontrava desacordado.
Ele foi levado à Sala Vermelha para atendimento, mas infelizmente não resistiu. Foi constatada parada cardiorrespiratória, afirmou a SMS. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para apuração da causa do óbito.
PLENO NEWS