detailingshop-header-pic1
Inflação acelera em dezembro para quase todas as faixas de renda, diz Ipea
16 de janeiro de 2025
Agricultor morre eletrocutado após passar de moto por cima de fio elétrico caído, no Ceará
16 de janeiro de 2025
16 de janeiro de 2025

Ministro diz que é preciso perder ‘medo de assinar carteira’ de assistidos pelo Bolsa Família

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Só sai do Bolsa Família, quando sai da pobreza’, ressaltou Wellington Dias no programa ‘Bom dia, Ministro’ desta quinta

 

 

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome do Brasil, Wellington Dias, afirmou ser preciso enfrentar “o medo de assinar a carteira” de beneficiário do Bolsa Família. Segundo ele, no programa anterior, o benefício era cortado assim que o contrato de trabalho era assinado. “No novo Bolsa Família, não. O que conta é a renda. Só sai do Bolsa Família, quando sai da pobreza”, afirmou. A declaração foi dada no programa Bom Dia, Ministro desta quinta-feira (16). O titular da pasta também informou que o número de admissões ao mercado de trabalho de pessoas inscritas no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) atingiu a marca de 16,5 milhões.

Veja mais

Dias ainda exemplificou como a regra do programa funciona: um beneficiário que conseguiu elevar a renda não é necessariamente excluído do programa. “[A pessoa] saiu da miséria, mas continua na pobreza, permanece. É a chamada regra de proteção.”

O ministro também lembrou que as crianças são as mais beneficiadas pelo crescimento da renda. Além disso, ele ressaltou melhorias em outras áreas, como na merenda escolar, com o estímulo à compra de produtos da agricultura familiar. Outro ponto destacado foi a escola de tempo integral, na qual as crianças permanecem no ambiente escolar o dia todo. Assim, os adultos conseguem trabalhar mais e aumentar a renda da família.

Fake News

Dias também falou sobre uma das estratégias de enfrentamento às fake news. Segundo o ministro, o ministério possui um canal direto de comunicação com os beneficiários, permitindo o envio de mensagens sobre notícias inverídicas.

“Nós criamos um sistema que permite uma mensagem direta. Esses dias espalharam uma fake news dizendo que o Bolsa Família seria cortado de todos que tivessem filho. É o contrário, a gente apoia, em primeiro lugar, as famílias. [Como sabemos quem são os beneficiários], mandamos uma mensagem dizendo que a informação não era verdadeira”, explicou Dias.

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

19 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail O agricultor Ronilson de Jesus Santos foi morto a tiros na sexta-feira (18), no quintal de casa, no […]
19 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Em nota, a prefeitura afirmou que o transtorno aconteceu no intervalo entre as duas apresentações, no momento em […]