Embarcação estava próxima à praia do Pontal do Maceió, no município de Fortim.
A Marinha do Brasil faz buscas por um pescador que desapareceu no mar da Praia de Pontal do Maceió, em Fortim, no litoral leste do Ceará. Segundo relatos de familiares, o homem estava pescando com o pai e sumiu após fazer um mergulho neste sábado (29).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O pescador é identificado como Guilherme Rebouças Gomes, de 23 anos. Ele desapareceu por volta das 10 horas deste sábado (29) a cerca de 24km da praia.
Conforme informações da Marinha, ele estava a bordo do paquete Pinto. A operação de busca e salvamento foi iniciada com coordenação do Salvamar Nordeste, com a participação de equipes e meios da Capitania dos Portos do Ceará e da Capitania dos Portos em Aracati.
As buscas foram retomadas na manhã deste domingo (30). O navio patrulha Guaíba, subordinado ao Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Nordeste, foi acionado. Um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas também realiza buscas no local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/2/7/dwJ1bIQbm6uJhjRHK5ng/pescador-desaparecido-fortim-ceara.jpg)
Pescador de 23 anos desapareceu no mar, em Fortim, na manhã deste sábado (29) — Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução
De acordo com Jones Rebouças, irmão do pescador desaparecido, Guilherme é mergulhador e realiza a pesca submarina. Nesta atividade, os pescadores mergulham livremente, sem equipamentos, e realizam a caça debaixo d’água.
Depois que Guilherme mergulhou, ele não voltou para a superfície. O pai procurou pelo pescador por volta de duas horas após o mergulho.
Com um Aviso-Rádio Náutico, embarcações que navegam nas áreas próximas a Fortim também foram alertadas sobre o desaparecimento.
G1 CE