Josealda Gomes, 49 anos, e Joyce Amabilli, 21 anos, são de Barbalha, no interior do estado, onde não há praia. A filha, então, decidiu viver com a mãe o momento inédito para ambas.
Famoso pelo litoral, o Ceará ainda guarda histórias de pessoas que nunca viram o mar — especialmente no interior do estado. Essa era a realidade de Joyce Amabilli, de 21 anos, e a mãe dela, Josealda Gomes, 49 anos. No entanto, a jovem decidiu viver com a mãe o momento inédito para ambas: ir à praia pela primeira vez. Joyce filmou tudo e os vídeos viralizaram (e emocionaram) a web.
A família mora em Barbalha, no Cariri, região onde não há litoral e as praias mais próximas ficam a centenas de quilômetros de distância. Por isso, ambas nunca tinham tido a experiência de ver o mar. Joyce, então, decidiu surpreender a mãe com um bate-volta para Morro Branco, no município de Beberibe — cerca de 7h de viagem saindo de Barbalha.
A jovem decidiu filmar as reações da mãe desde o momento em que a surpreendeu com o bate-volta até a chegada da família na praia. “Eu decidi filmar para deixar registrada a reação dela, porque foi uma sensação maravilhosa poder proporcionar isso para ela. Foi gratificante demais”, disse a jovem, que comentou que não esperava toda a repercussão dos vídeos — que tinham centenas de milhares de visualizações.
Joyce disse que já tinha uma viagem planejada, em outubro, para conhecer a praia com o marido. No entanto, ela queria dividir o momento com a mãe, Josealda, e conseguiu fechar um pacote para ir e voltar de Morro Branco no mesmo dia. A viagem aconteceu no último mês de agosto. Além de mãe e filha, os maridos de ambas também foram. “É uma experiência assim que, se Deus quiser, logo, logo, a gente vai viver mais vezes”, estimou a filha.
Mãe e filha viajam mais de 400km para conhecer a praia juntas pela primeira vez. — Foto: Arquivo pessoal
Josealda disse que nunca havia viajado para conhecer uma praia devido a problemas financeiros. Ela disse que a filha a surpreendeu em uma quarta-feira, e ela iniciou uma contagem regressiva com muita ansiedade até que chegasse o sábado, dia da viagem. surpresa feita pela filha
“Ela realizou esse sonho lindo que ainda hoje está na minha cabeça. Aquele som da água vinha correndo. Foi uma coisa incrível. Eu agradeço a ela todos os dias por ela ter realizado esse sonho”, disse Josealda.
“Teve um seguidor que falou que quando você vai à praia a primeira vez, parece que é um contato com Deus. E foi. Naquele momento que eu fiquei de braço aberto, olhando para a praia, ali parece que Deus tirou muita dor minha, muito peso em mim. Foi mágico. Não tem nem como eu descrever”, destacou a mãe.
G1 CE