detailingshop-header-pic1
Caramelo toureiro é adotado após invadir rodeio e emocionar a web ao enfrentar touro; vídeo 
19 de julho de 2026
Projeto aumenta pena por maus-tratos contra cães e gatos
19 de julho de 2026
19 de julho de 2026

Lamine Yamal posta foto da infância antes da final da Copa: ‘Por você e pela rua’, afirma

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Após repercutir com fotografia em que aparece ainda bebê ao lado de Lionel Messi, o atacante espanhol voltou a publicar uma imagem da infância.

Lamine Yamal posta foto da infância antes de jogo decisivo contra Argentina — Foto: Reprodução

Lamine Yamal posta foto da infância antes de jogo decisivo contra Argentina — Foto: Reprodução

O atacante espanhol Lamine Yamal publicou neste domingo (19) uma foto de quando era criança, horas antes da final da Copa do Mundo de 2026 entre Espanha e Argentina. Na legenda, escreveu a frase em espanhol “Por ti y por la calle”, cuja tradução literal é “Por você e pela rua”.

Às 16h (horário de Brasília), o astro espanhol entra em campo para disputar o título contra a atual campeã do mundo. Aos 19 anos, Yamal é um dos principais destaques da equipe. Filho de imigrantes, ele cresceu em um bairro popular da periferia de Barcelona, na Catalunha.

O pai de Yamal, Mounir Nasraoui, é marroquino, natural de Larache. A mãe, Sheila Ebana, nasceu na Guiné Equatorial e se mudou para a Espanha.

Recentemente, outra imagem da infância do jogador também viralizou. Nela, o jogardor argentino Lionel Messi aparece interagindo com o bebê Yamal durante um ensaio fotográfico em que a criança aparece em uma banheira.

A história de Lionel Messi e Lamine Yamal começou há duas décadas, quando o espanhol ainda era um bebê. — Foto: Joan Monfort via BBC

A história de Lionel Messi e Lamine Yamal começou há duas décadas, quando o espanhol ainda era um bebê. — Foto: Joan Monfort via BBC

Após a repercussão, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) confirmou a autenticidade da foto. Em comunicado oficial, a entidade afirmou que o encontro ocorreu há mais de 18 anos, durante uma sessão de fotos beneficente organizada pelo Unicef.

“Sim, as fotos que vocês viram são reais. Há mais de 18 anos, um bebê chamado Lamine Yamal e sua mãe, Sheila, conheceram Lionel Messi em uma sessão de fotos para arrecadação de fundos do UNICEF. Hoje, suas conquistas em campo inspiram milhões. Fora de campo, tanto Messi quanto Lamine Yamal usam suas vozes e plataformas como Embaixadores do UNICEF para apoiar e defender as crianças de todo o mundo. O objetivo? Que toda criança sobreviva, prospere e realize seu potencial. Temos orgulho de tê-los em nossa equipe.”

O Amor está nas redes

Amigos e família de Yamal também prestam suas homenagens ao atleta. Também neste domingo, a namorada do jogador, Inés Garcia, se manifestou nas redes sociais sobre a partida.

A jovem compartilhou o último episódio de sua série de vídeos de “arrume-se comigo” durante a Copa do Mundo. O conteúdo foi publicado no TikTok horas antes da partida.

Namorada de Yamal compartilha último “arrume-se comigo” antes da final da Copa e revela nervosismo — Foto: Redes sociais

Namorada de Yamal compartilha último “arrume-se comigo” antes da final da Copa e revela nervosismo — Foto: Redes sociais

Inés falou sobre a ansiedade para o confronto e contou que a experiência de acompanhar o torneio foi mais intensa do que imaginava.

“Quando cheguei aqui, pensei que tudo seria como um passeio, férias, uma aventura. Dormi somente 4 horas. Estou muito nervosa. Daqui a 15 minutos já não vou mais falar com ninguém, vou ficar olhando para baixo durante o jogo e rezando”, disse.

G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

19 de julho de 2026
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Shakira, Justin Bieber e BTS também se apresentaram no evento da Fifa Madonna abriu o primeiro show do […]
19 de julho de 2026
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Nota do hospital fala em “acontecimento extraordinário” A Santa Casa de Rio Claro (SP) informou, na última quarta-feira […]