detailingshop-header-pic1
Senador Cleitinho fala sobre fé e política para mil jovens em BH
14 de fevereiro de 2024
Com o novo voo para Brasília, Aeroporto de Juazeiro do Norte passa a contar com cinco destinos
15 de fevereiro de 2024
14 de fevereiro de 2024

Joice Hasselmann quer voltar para política após fiasco de 2022

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Ao que tudo indica, Joice Hasselmann pode ter superado o fracasso que foi sua tentativa de reeleição para deputada federal em 2022, quando recebeu 13.679 votos, número absurdamente inferior ao de 2018, mais de 1 milhão. Agora, a ex-deputada tentará se eleger vereadora na capital paulista nas eleições municipais de 2024.

Em entrevista ao Poder 360, Joice afirmou que está em negociação com duas legendas e que o anúncio do partido escolhido virá nos próximos dias após o carnaval. Ela não chegou a revelar os nomes das siglas.

Leia também1 Hasselmann critica governo Lula por ironizar Carlos Bolsonaro
2 Justiça bloqueia contas de Joice, mas só encontra 5 centavos
3 Em 1º dia no Egito, Lula e Janja turistam pelas pirâmides
4 Defesa de Bolsonaro pede ao STF que passaporte seja devolvido
5 Maioria dos brasileiros discorda da inelegibilidade de Bolsonaro

– Eram três opções: uma eu já rejeitei e os outros dois ainda estão me fazendo propostas. Mas são partidos de centro-direita, e a lista não é muito grande – disse.

Segundo a ex-deputada, ela não cogitava o cargo de vereadora, mas, talvez, voltar para Brasília em 2026.

– Tem bastante gente aparecendo e apoiando minha candidatura. Isso tem me deixado bastante surpresa, porque não me passava pela cabeça ser candidata novamente, pelo menos não para vereadora. O ano de 2026 é outra história: Senado, Câmara… Está havendo uma mobilização muito bacana e inesperada – contou.

Segundo a ex-parlamentar, o ano de 2023 foi um ano sabático, após a derrota acachapante do último pleito. No entanto, no segundo semestre, empresários e políticos já a procuravam para ser a “candidata deles”.

– É ótimo saber que já se tem apoio de uma parte importante de São Paulo. Eu devo anunciar meu novo partido depois do carnaval, com pompa e circunstância – disse, enfatizando que se trata da filiação, não da candidatura.

Considerando a atuação na esfera municipal “inferior” ao ofício na Câmara ou no Senado Federal, Joice disse que foi convencida por um líder partidário do contrário.

– Ele me disse que eu estava completamente enganada, porque ser vereador em São Paulo é muito maior que ser deputado federal por qualquer outro estado. A cidade é um país, cheia de gente inteligente, tem muito trabalho e muita coisa para fazer – revelou.

PLENO NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

25 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Novo espaço da ACL será aberto ao público na manhã deste sábado (26), no Centro da Cidade O […]
25 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Oportunidades são voltadas para nível médio e há reserva para candidatos negros As inscrições para o concurso público de admissão […]