A suplente Janaína Farias (PT) vai assumir o Senado, após a senadora Augusta Brito tirar licença de 120 dias. A assessoria da parlamentar afirma que o afastamento se dá “para cuidar de assuntos no Estado junto aos municípios cearenses”. A licença se inicia nesta sexta-feira, 1º.
A licença de Augusta sinaliza interesse de mudar de domicílio eleitoral. Ela deve transferir o Título de Eleitor para Fortaleza. “Estamos ainda analisando realmente se eu vou fazer isso nesse primeiro momento agora ou se vai ficar para depois. Mas é agora, né? Tem que ser. Ou é agora ou, então, só depois. Sem pressa”, informou ao OPovo.
Segundo Brita, a medida indica a pretensão de disponibilizar seu nome ao partido. “Para que a gente possa ter uma possibilidade de um nome a mais se for o caso do PT precisar. A gente é pelo projeto coletivo, liberado sobretudo pelo ministro Camilo Santana. Então, qualquer necessidade que tiver, se a gente puder estar com nosso nome apto a qualquer desafio, a gente quer estar pronta”.
Janaína Farias
Janaína é ex-ex-assessora especial do governo do Ceará, liderado por Camilo Santana (PT). Ela é pré-candidata a o PT à Prefeitura em Crateús e chefe da Assessoria Especial do Ministério da Educação, comandado pro Camilo Santana (PT).
FOCUS.JOR