detailingshop-header-pic1
Após polêmica com professores, Elmano promete seleção ou concurso para cargos vagos em universidades
16 de novembro de 2024
Convidados chegavam para festa em condomínio quando souberam da morte da aniversariante; filho foi preso em flagrante
18 de novembro de 2024
17 de novembro de 2024

Incêndio na casa de autor de atentado contra o STF será investigado pela PF

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Uma equipe já foi deslocada para realizar ações de análise da situação na qual a ex-mulher de Francisco saiu queimada

O incêndio na casa onde morava Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tio França, autor de um atentado com bombas contra o Supremo Tribunal Federal (STF), na última semana, será investigado pela Polícia Federal (PF). O imóvel fica em Rio do Sul, em Santa Catarina, e pegou fogo no início deste domingo (17).

Uma equipe da PF foi deslocada até a cidade ainda no início deste domingo, conforme as informações da colunista Camila Bomfim no portal g1. O caso deve ser incluído no inquérito que apura a tentativa de um atentado terrorista.

A residência é a mesma onde o homem trabalhava como chaveiro e a PF já havia realizado buscas no local. Por isso, os investigadores acreditam que as provas estão preservadas. Na busca anterior, os agentes levaram pen drive e documentos que são periciados no momento.

 

Veja também

 

Queimaduras no corpo

Os investigadores apontam que a ex-mulher de Francisco, de 41 anos, comprou combustível e que o fogo tomou conta da estrutura. Ainda não foi possível afirmar se a intenção dela era queimar a casa ou atentar contra a própria vida.

A mulher foi socorrida por um vizinho, conforme a Polícia Civil, tendo queimaduras de primeiro, segundo e terceiro graus em 100% do corpo.

Ainda de acordo com os investigadores, com nota obtida pelo g1, a mulher comprou produto inflamável em uma loja na cidade ainda pela manhã. Ao voltar para a casa, provocou o incêndio e ficou dentro do imóvel.

Relembre o caso

Explosões foram registradas na noite da quarta-feira (13), por volta das 19h30, na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Uma delas aconteceu próxima à sede do Supremo Tribunal Federal (STF) e a outra no entorno da Câmara dos Deputados.

O autor do ataque morreu após detonar um dos artefatos explosivos. Agentes da Polícia Militar do Distrito Federal realizaram varreduras em frente à Corte e interditaram a Praça dos Três Poderes.

Além disso, artefatos explosivos foram encontrados ao redor do local são desativados pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).

DIÁRIO DO NORDESTE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

18 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail O valor das bolsas ofertadas varia entre R$ 5 mil e R$ 7 mil A Escola de Saúde […]
18 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Rede que surgiu em Pacajus como mercearia já chegou a 16 lojas A rede de supermercados Moranguinho, sediada em […]