detailingshop-header-pic1
Vereador morre cinco dias após tomar posse do cargo, no interior do Ceará
6 de janeiro de 2025
Pé-de-Meia municipal, postos até 21h e fim da taxa do lixo: as promessas de Evandro Leitão que o g1 vai acompanhar
6 de janeiro de 2025
6 de janeiro de 2025

Hospital Universitário do Ceará vai ser inaugurado em fevereiro, diz governador

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

A nova unidade de saúde vai funcionar no campus da Universidade Estadual do Ceará no Itaperi e vai iniciar ofertando serviços vasculares e de oncologia.

 

O Hospital Universitário do Ceará vai ser inaugurado no próximo mês de fevereiro. A informação foi repassada pelo governador do estado, Elmano de Freitas (PT), nesta segunda-feira (6).

A nova unidade de saúde vai iniciar ofertando serviços vasculares e de oncologia. O HUC vai funcionar na Universidade Estadual do Ceará (Uece), no campus Itaperi, em Fortaleza.

LEIA TAMBÉM:

“Uma entrega muito importante para a população cearense, da Região Metropolitana. Em fevereiro, entregaremos a abertura do Hospital Universitário do Ceará. Vamos abrir o serviço de oncologia e vascular. Faremos, como fizemos com todos os hospitais regionais, um cronograma até ele chegar a 100% de atendimento”, comentou Elmano.

A intenção, conforme o governador, é reforçar também o diálogo com outros municípios. “Vamos ver a prioridade de cada governante em seu município e ajustar com as políticas públicas que realizamos no Estado. Com Fortaleza, vamos tomar ações comuns muito importantes na saúde pública de Fortaleza”, destacou.

“A sede do Hospital Universitário do Ceará é em Fortaleza. Nós estamos com a discussão de integração plena da rede municipal com a rede estadual. Isso é importante para o povo de Fortaleza, mas é importante para o Ceará todo, porque toda a população cearense vai usar esses equipamentos”, complementou o governador.

Essa integração entre serviços e equipamentos da rede de Fortaleza e rede estadual funcionaria como uma regulação unificada, tentando desburocratizar os processos e tornando mais eficiente o atendimento aos pacientes.

“Nós podemos ganhar muito em eficiência tendo todas essas informações em uma central única, e, à medida que tiver uma vaga, o cidadão ser atendido”, comentou Elmano.

Ceará terá novo campus e hospital universitário
G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

18 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail O valor das bolsas ofertadas varia entre R$ 5 mil e R$ 7 mil A Escola de Saúde […]
18 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Rede que surgiu em Pacajus como mercearia já chegou a 16 lojas A rede de supermercados Moranguinho, sediada em […]