
Durante a abordagem policial, o suspeito trancou-se num imóvel, proferiu ofensas aos policiais e chegou a morder um PM.
Um homem foi preso, nesta quinta-feira (23), por ameaçar com uma faca um prestador de serviços terceirizados da Cagece, no município de Barro, na região do Cariri cearense. O funcionário tentava cortar o fornecimento de água da residência onde o detido mora, em razão da inadimplência.
De acordo com informações da Polícia Civil, a prisão em flagrante de Francisco Joaquim dos Santos se deu pela prática dos crimes de resistência qualificada, desacato e lesão corporal dolosa.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
O prestador de serviços acionou a polícia diante das ameaças. Uma equipe policial foi ao local para mediar a situação, no Centro de Barro.
Com a chegada das equipes policiais, o suspeito trancou-se no imóvel, proferiu ofensas e resistiu ativamente à abordagem, sendo necessário o arrombamento da porta. Durante a contenção, ele chegou a morder um policial militar.
O suspeito foi levado a uma delegacia da Polícia Civil para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante e está à disposição da Justiça.
A Cagece foi questionada sobre o ataque ao funcionário terceirizado, mas não se manifestou até a publicação desta matéria.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/U/B/caj7abQSG1ksBXZMWsKg/3.jpg)
Homem tenta com faca impedir funcionário de cortar energia — Foto: Divulgação/PCCE
G1 CE







