O presidente do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Hugo Figueiredo, indiciou o advogado Hélio Winston Leitão foi indicado para ser o novo presidente da ZPE Ceará. O nome será referendado nesta quinta-feira, 29, em reunião do Conselho de Administração. A posse deverá acontecer na sexta-feira, 1º, no Pecém.
“Estou ainda me inteirando de tudo. O plano é a gente incrementar cada vez mais a atração de investimentos. Eu já pretendo ir para Brasília, me reunir com o ministro (Geraldo) Alckmin, que é quem comanda justamente as regras de todas as áreas de ZPEs, já para a gente fazer alguns planos de negócios”, afirmou Hélio.
Ele é graduado em Direito pela Universidade de Fortaleza (Unifor), professor universitário, e atualmente conselheiro e presidente da Agência Reguladora do Ceará (ARCE).
Sobre a ZPE Ceará
Fundada em 2010, a ZPE Ceará presta serviços às empresas instaladas na área da zona franca e promove instalações, estrutura e equipamentos necessários às atividades das autoridades aduaneiras. Subsidiária do Complexo do Pecém, formado também pelo Porto do Pecém e pela área industrial, a ZPE Ceará tem se consolidado como um importante instrumento de promoção do crescimento e consolidação da economia do Ceará e do Brasil em consonância com as melhores práticas internacionais.
Com 6.182 hectares de área para investimentos, a ZPE Ceará iniciou sua produção em 2016 e alcançou a marca histórica de 50 milhões de toneladas de cargas movimentadas em menos de 05 anos.
FOCUS.JOR