detailingshop-header-pic1
Estilista morre em incêndio no apartamento em que morava em Itapipoca, no Ceará
22 de dezembro de 2024
Vídeo: Ponte que ligava Maranhão e Tocantins desaba sobre rio
22 de dezembro de 2024
22 de dezembro de 2024

Gramado: Empresário, esposa e três filhas morreram no acidente

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Luiz Claudio Galeazzi e família morreram em queda de avião Fotos: Arquivo Pessoal // Frame de vídeo / X

O empresário Luiz Claudio Galeazzi e sua família morreram na queda do avião que caiu neste domingo (22), em Gramado (RS). Não há sobreviventes entre os passageiros. Filho do consultor de varejo e ex-diretor do Pão de Açúcar Claudio Galeazzi, morto em 2023, era também o proprietário e piloto da aeronave.

Segundo informações da polícia civil, estavam no avião 10 pessoas da mesma família, além de Luiz Claudio, sua mulher, três filhas, a sogra, outro casal e duas crianças.

Leia também1 Vídeo mostra momento da queda de avião no centro de Gramado
2 Vítima fatal, dono de avião que caiu no RS já tinha perdido mãe em acidente aéreo
3 Prefeito de BH, Fuad Noman sai da UTI, mas segue internado
4 RS: Lula expressa solidariedade aos familiares de queda de avião
5 Eduardo Leite confirma ao menos 9 mortes em queda de avião no RS

O avião, um turboélice de pequeno porte, caiu por volta das 9 horas na região da Avenida das Hortênsias, no centro da cidade turística da serra gaúcha.

Segundo a concessionária que administra o aeroporto de Canela, Luiz Galeazzi e família tinham viajado na última sexta-feira (20) para a cidade ao lado de Gramado. Ele decolou neste domingo (22) do aeroporto local com destino a Jundiaí, no interior de São Paulo.

 

Ver essa foto no Instagram 

Uma publicação compartilhada por Pleno.News (@plenonews)

 

O pai de Luiz, Claudio Galeazzi, foi um dos maiores profissionais especializados em reorganização e recuperação de empresas no Brasil. Ele conduziu reestruturações de grandes companhias, como o Grupo Estado, em 2002; o Pão de Açúcar, em 2007; a BRF, em 2013; e a Americanas, no fim dos anos 90.

O empresário fundou a consultoria Galeazzi e Associados, que passou a ser dirigida pelo filho quando ele se afastou do dia a dia para fazer tratamento contra um câncer que o levou à morte. Assim como o pai, Luiz Claudio também é especialista em recuperação de empresas. Formou-se em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Não é primeira vez que ocorrem acidentes de avião envolvendo a família Galeazzi. Em 2010, um bimotor também de Luiz Claudio Galeazzi caiu em Iperó, região de Sorocaba (SP), pouco depois de levantar voo. A aeronave transportava a sua mãe Maria Leonor Salgueiro Galeazzi, a única passageira, e o piloto José Andrei Ferreira dos Santos, que morreram na hora. A mãe de Luiz Claudio tinha 69 anos.

Em sua página no LinkedIn, a empresa se apresenta como agente de mudança que ajuda empresas na geração de valor dos seus negócios

– Acreditamos que empresas bem geridas geram mais valor para acionistas e sociedade como um todo – diz, na página.

Luiz Claudio era apontado por consultores da área como um especialista à altura do pai, que foi reconhecido como um dos maiores profissionais de reorganização e recuperação de empresas de varejo.

*AE/PLENO NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

19 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail O agricultor Ronilson de Jesus Santos foi morto a tiros na sexta-feira (18), no quintal de casa, no […]
19 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Em nota, a prefeitura afirmou que o transtorno aconteceu no intervalo entre as duas apresentações, no momento em […]