detailingshop-header-pic1
Entrega dos Cartões Ceará Sem Fome – Remanescentes!
30 de abril de 2025
Deputados aprovam novas regras para licenciamento ambiental no Ceará; entenda
30 de abril de 2025
30 de abril de 2025

Fortaleza é declarado vencedor por 3 a 0 em jogo do Colo-Colo marcado por invasão

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

A Conmebol anunciou nesta quarta-feira (30) a decisão da sua comissão disciplinar sobre os incidentes ocorridos durante a partida entre Colo-Colo e Fortaleza, realizada em 10 de abril pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. A entidade declarou o Fortaleza vencedor do jogo pelo placar de 3 a 0 e aplicou severas punições ao clube chileno, que disputará os próximos cinco jogos como mandante em torneios da Conmebol com portões fechados, além de não poder contar com torcida como visitante no mesmo número de partidas.

Fortaleza é declarado vencedor por 3 a 0 em jogo do Colo-Colo marcado por invasão

Foto: Reprodução

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Além das sanções esportivas, o Colo-Colo foi multado em 80 mil dólares (cerca de R$ 454 mil). O clube ainda pode recorrer da decisão, tendo um prazo de sete dias corridos para apresentar recurso à Conmebol.

Com a vitória atribuída, o Fortaleza soma três pontos e sai da lanterna para a terceira posição do Grupo E, agora com quatro pontos em três jogos. O saldo de gols do Tricolor também foi ajustado, passando a zero, com quatro gols marcados e quatro sofridos até aqui na competição.

A partida entre Colo-Colo e Fortaleza, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, foi marcada por cenas de violência e caos no Estádio Monumental de Santiago, no dia 10 de abril. O jogo, que já havia começado com clima tenso, foi interrompido no segundo tempo após invasão de campo e confronto entre torcedores.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Logo nos primeiros minutos da etapa complementar, Deyverson, atacante do Fortaleza que estava no banco de reservas, mostrou ao árbitro objetos arremessados pela torcida do Colo-Colo em direção ao gramado. A situação se agravou quando o vidro de proteção entre a arquibancada e o campo foi quebrado.

Em seguida, torcedores do Colo-Colo invadiram o gramado, obrigando os jogadores do Fortaleza a correrem para os vestiários. A arbitragem também deixou o campo, enquanto jogadores do time chileno tentavam conter os invasores.

Além do tumulto dentro do estádio, o clima fora dele também era tenso. De acordo com a ESPN, dois torcedores do Colo-Colo morreram do lado de fora do Monumental, o que teria inflamado ainda mais os ânimos da torcida.

GC+

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

22 de junho de 2026
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Jornalista precisou ser afastado do Globo Esporte, da TV Globo, nesta segunda-feira (22). O apresentador Alex Escobar precisou ser […]
22 de junho de 2026
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Personagem amava a boemia e deixou legado cultural no município. A história da boemia do Cariri teve um […]