Flávia Januzzi trabalhou 25 anos no canal da família Marinho
A jornalista Flávia Januzzi, ex-repórter da TV Globo, participou do podcast GeralPod, do jornalista Rodrigo Mandarini, e falou sobre sua jornada de 25 anos na emissora. Ela foi demitida do canal há mais de um ano.
Leia também1 Associação de estúdios manifesta preocupação com “PL da Globo”
2 Flávio Dino discorda de Moraes e vota contra a Globo no Supremo
3 Lulu, Carlinhos Brown e Michel Teló são dispensados da Globo
4 André Mendonça vota a favor da Globo em ação no Supremo
5 Pânico debocha de comentarista da GloboNews por fala descabida
Flávia comentou que sofreu uma retaliação dentro da Globo quando passou a questionar determinadas reportagens, ficando excluída de algumas pautas.
– Eu não concordava com muita coisa. É muito triste quando você passa a fazer do seu trabalho uma coisa que você não acredita mais. Então você investiu a sua vida num sonho, numa proposta de vida, num propósito, (…) mas quando você começa a ver que tudo ali tem um braço da militância, opa! Tira o pé do acelerador. E aí, começa quase uma sensação de demissão silenciosa. (…) Quando eu questionei, eu fui tirada.
A jornalista expôs a imposição de termos e nomenclaturas eivadas de militância política e distorções no tocante à construção dos textos redigidos para os repórteres.
– O que é isso, gente? Peraí, “terrorismo” aqui nessa situação, opa! É uma coisa errada. O “suspeito”… Se o cara está com um fuzil na mão, pegou o “suspeito”? Não, peraí. Aí você começa a pensar: “Caramba! Eu estou no lugar errado, eu não estou fazendo o negócio certo”. Então você começa a ver que você está fazendo um desserviço.
Assista:
PLENO NEWS