detailingshop-header-pic1
Cérebro cansado dá sinais: 7 sintomas são a prova viva disso
13 de janeiro de 2024
Zé Gerardo se filia ao PDT nesta sexta (12) e se lança como pré-candidato à Prefeitura de Caucaia
13 de janeiro de 2024
13 de janeiro de 2024

Evaristo Costa está na UTI após complicações da doença de Crohn

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

O jornalista esperava receber alta médica, mas permanece internado

 

O jornalista Evaristo Costa, atualmente residindo na Inglaterra, foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital devido a complicações da doença de Crohn, uma das formas mais comuns de doenças inflamatórias intestinais.

Em uma postagem em sua conta no Instagram, Evaristo relatou as dificuldades enfrentadas devido à doença.

Leia também1 MPSP quer impedir termo “sob a proteção de Deus” nas Câmaras
2 Morre homem que foi internado como paciente misterioso no ES
3 Helicóptero: Família de vítimas diz que viveu seus “piores dias”
4 Ator Peter Crombie, de Seinfeld, morre de “doença repentina”
5 Valdemar rebate críticas após fala sobre Lula e Bolsonaro

– E minha “querida” doença de Crohn me trouxe de novo para o médico com algumas complicações. E agora para a emergência de novo. Estão me perguntando se tenho dor. Sim, tenho fortes dores abdominais.”

Os sintomas que levaram o jornalista à emergência incluíram diarreias, febre e perda de peso. Durante o tratamento no hospital, Evaristo teve que recorrer à morfina para aliviar as intensas dores.

– Isso tudo me leva à fraqueza, fadiga. A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções – completou.

A doença de Crohn é crônica, incurável e representa uma das formas mais frequentes de doenças inflamatórias intestinais. Seus sintomas incluem febre, diarreia, cólica abdominal e sangramento retal. O tratamento medicamentoso visa controlar a condição, embora nem sempre seja completamente eficaz.

Evaristo, que esperava ser liberado no sábado, após exames e o desaparecimento dos sintomas, ainda permanece hospitalizado, aguardando a decisão dos médicos. Em suas palavras: “Sigo no lugar certo e em boas mãos.”

PLENO NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

27 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Senador citou desejo de contar com Mauro Filho, Leônidas Cristino, Robério Monteiro e Idilvan Alencar nos quadros do […]
27 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Registros dão conta que água começou a aparecer do lado direito do sangradouro por volta das 22h30 do […]