O pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), respondeu aos ataques do prefeito Sarto (PDT), seu antigo aliado e atual concorrente.
Sarto chamou o petista de “covarde” em referência à CPI do Narcotráfico que foi proposta na Assembleia Legislativa em 2018. A declaração foi feita ontem, domingo, 28, durante a convenção do PDT.
Para o petista, o prefeito distorceu os fatos de 2018: “Não compactuei com uma CPI eleitoreira que foi articulada para servir de palanque político nas eleições daquele ano.” “Diante de uma administração desastrosa, Sarto, um dos prefeitos mais mal avaliados do Brasil, recorre novamente a ataques e mentiras”, afirmou Evandro.
“Sarto, saiba que covarde é quem abandona a população por três anos e meio e só aparece na véspera da eleição para pedir votos, como o senhor tem feito. Covarde é explorar o sofrimento das pessoas com um tema tão importante como a segurança para fazer politicagem barata”, continuou Evandro em suas redes sociais.
“Criar uma CPI na véspera da eleição, com a única intenção de usar como palanque político, é oportunismo, covardia e canalhice. Ao contrário da sua politicagem, sempre tomei medidas efetivas para combater a violência, tanto como deputado, líder de governo, quanto presidente da Assembleia”, concluiu o pré-candidato.
FOCUS.JOR