Ana Maria da Costa foi missionária na África
A enfermeira Ana Maria da Costa compartilhou no PodCrê por que decidiu cursar Medicina. Ela já atuava na área da saúde há algum tempo, ganhou notoriedade ao cuidar do cantor Cazuza e havia trabalhado como missionária da Junta de Missões Mundiais em alguns países.
Leia também1 Missionária testemunha sobre ter ganhado um bruxo para Jesus
2 Enfermeira cristã conta como foi a última semana de Cazuza
3 Enfermeira revela que mãe de Cazuza o via lendo a Bíblia
4 “O Cazuza passou mal quando viu a capa da Veja”, conta enfermeira
5 Enfermeira de Cazuza dá detalhes sobre ele ter aceitado a Jesus
Ana Maria lembrou de uma paciente que cuidou em São Tomé e Príncipe, na África. A jovem estava grávida e não realizou o pré-natal, acreditando que não seria necessário, pois teria uma parteira com ela. No entanto, a parteira errou o tempo de gestação da moça, que já estava carregando o bebê morto em seu ventre e não sabia.
A jovem foi hospitalizada e, na unidade médica em questão, não havia nenhum médico-cirurgião. Foi então que a família da paciente fez um abaixo-assinado para que Ana Maria abrisse a barriga da mulher e tirasse o bebê. No entanto, a enfermeira não poderia realizar o procedimento, pois não era médica. Quando os médicos chegaram no hospital, a mãe também já havia morrido.
Foi após essa perda que Ana Maria decidiu estudar Medicina, para nunca mais ficar impossibilitada de ajudar um paciente.
*Você pode ouvir a entrevista em podcast no Pleno.News, no Spotify, na Deezer, na Apple Podcasts e na Amazon Music.
PLENO NEWS