detailingshop-header-pic1
Eleições 2024: TRE-CE lança cartilha com o que pode e o que não pode nas propagandas eleitorais; confira
7 de agosto de 2024
Concurso da Mega-Sena com prêmio de R$ 15,5 milhões é sorteado; confira as dezenas
8 de agosto de 2024
7 de agosto de 2024

Eleições 2024 em Caucaia: quem são os candidatos à prefeitura

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Confira a lista completa, por ordem alfabética, dos candidatos à prefeitura de Caucaia, cidade da Região Metropolitana de Fortaleza. Quatro candidatos foram anunciados pelos partidos.

 

No dia 6 de outubro acontece o 1° turno das eleições municipais de 2024. Em Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), quatro candidatos foram anunciados em convenções pelos partidos.

O município tem mais de 245 mil eleitores aptos a votar e é o único do estado do Ceará, além da capital, em que pode ocorrer segundo turno.

g1 listou, por ordem alfabética de como se apresentam, os nomes que tentam uma vaga na gestão municipal da cidade. Eles são:

  • Coronel Aginaldo de Oliveira (PL)
  • Emília Pessoa (PSDB)
  • Naumi Amorim (PSD)
  • Waldemir Catanho (PT)

 

Conheça abaixo 👇🏽

Coronel Aginaldo de Oliveira (PL)

 

Coronel Aginaldo de Oliveira é candidato. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Coronel Aginaldo de Oliveira é candidato. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Coronel Aginaldo de Oliveira é o candidato do Partido Liberal (PL) à prefeitura de Caucaia. Ele foi diretor da Força Nacional de Segurança Pública durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro. Também já concorreu à vaga de deputado federal em 2022.

“Segurança pública: 63% da população de Caucaia hoje vive apavorada. Nossa bandeira principal é combater essa facções, mas primeiro dar oportunidade para que saiam do crime, levar esperança para as pessoas que estão no crime em Caucaia, tirá-las do crime. Para assim nós termos paz em Caucaia e Caucaia ser e se tornar um município seguro”, disse em entrevista à TV Verdes Mares.

 

Emília Pessoa (PSDB)

 

Emília Pessoa é candidata. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Emília Pessoa é candidata. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Emília Pessoa é a candidata do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) à prefeitura de Caucaia. De família tradicional da política de Caucaia, é professora universitária de carreira, já foi vereadora do município e tenta, pela segunda vez, o comando do Executivo. Atualmente, é deputada estadual.

“Diversas pautas, desde as mulheres, mas também a educação. Nós trazemos também como fatos importantíssimo, aquilo que mais escuto dores e gritos, é de fato a questão do grande problema da saúde. A questão, não só de obras e de infraestrutura, mas a questão também de cuidar das pessoas”, disse em entrevista à TV Verdes Mares.

 

Naumi Amorim (PSD)

 

Naumi Amorim é candidato. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Naumi Amorim é candidato. — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Naumi Amorim é o candidato do Partido Social Democrático (PSD) à prefeitura de Caucaia. Ele é ex-prefeito da cidade e comandou o Executivo entre 2017 e 2020, mas perdeu a reeleição. Hoje, Nalmi faz parte da oposição à gestão municipal. Em março deste ano, tomou posse como deputado federal.

“A minha bandeira é que as pessoas tenham uma saúde de qualidade, que tenha atendimento nos postos de saúde, que tenham remédios nos hospitais. Quero aqui dizer que minha bandeira é defender as pessoas que estão sendo humilhadas nesse município”, disse em entrevista à TV Verdes Mares.

 

Waldemir Catanho (PT)

 

Waldemir Catanho é candidato . — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Waldemir Catanho é candidato . — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Waldemir Catanho é o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Caucaia. Ele tem apoio do atual prefeito Vitor Valim. Jornalista de formação, ocupou recentemente a Secretaria de Articulação do governo Elmano de Freitas. Antes, trabalhava com a deputada federal Luiziane Lins (PT).

“Melhorar a política de saúde de Caucaia, melhorar a educação, obras viárias, pavimentação. É um município muito carente de pavimentação. Pretendemos fazer isso da forma participativa possível, discutindo com a população quais são as suas prioridades”, disse em entrevista à TV Verdes Mares.

 

Eleições 2024 em Caucaia: quem são os candidatos à prefeitura — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

Eleições 2024 em Caucaia: quem são os candidatos à prefeitura — Foto: Reprodução/TV Verdes Mares

G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

23 de maio de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail O ácaro sobrevive em travesseiros, colchões, tapetes, almofadas, sofás, pelúcias e roupas de cama, dando preferência a ambientes […]
23 de maio de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Com cerca de 60% da produção de camarão brasileira, Ceará registra crescimento de pequenos e micro produtores Maior produtor […]