O feriado é celebrado no dia 28 de outubro, mas foi adiado para sexta-feira (30), transformando a data no início de um feriadão de 4 dias, já que segunda (2) também é feriado.

O governador Elmano de Freitas (PT) anunciou, nesta quarta-feira (14), ponto facultativo para servidores estaduais pelo Dia do Servidor Público e a transferência da folga para o dia 30 de outubro. Além disso, os servidores vão receber o pagamento antecipado também no dia 30.
O Dia do Servidor Público é celebrado no dia 28 de outubro, que neste ano cai numa quarta-feira. Neste ano, porém, o governo estadual decidiu dar a folga na sexta-feira, dia 30, transformando a data em um feriadão de quatro dias – a segunda-feira, 2 de novembro, Dia dos Finados, é feriado nacional.
➡️ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
As mudanças foram anunciadas pelo governador nas redes sociais. Ele informou que a medida será publicada em um decreto estadual. Os detalhes do decreto ainda não foram divulgados.
“Agradecer a cada servidor, a cada servidora, pelo trabalho dedicado em prol do povo cearense. Viva o servidor público do estado do Ceará”, disse Elmano.
Embora o Dia do Servidor Público seja comemorado nacionalmente, a data não é um feriado nacional. Portanto, fica a cargo das administrações públicas estaduais e municipais definir a folga.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2026/R/w/F7f1PLSaGlVPSIPO73og/palacio-da-abolicao.jpeg)
Dia do Servidor Público: Ceará terá ponto facultativo no dia 30 de outubro — Foto: Fabiane de Paula/SVM
G1 CE






