Íris Abravanel relatou seu primeiro contato com a Palavra de Deus em entrevista
A novelista Íris Abravanel, viúva de Silvio Santos, é evangélica desde o final dos anos 90 e se converteu após ser evangelizada pelo copeiro da casa, José, que espalhava versículos bíblicos e, um da, falou para ela sobre o amor de Jesus.
A história foi compartilhada por Íris em uma entrevista à revista Isto É em 2012, quando ela deu detalhes sobre sua vida de fé e da sua família.
Leia também1 Após sofrer críticas, Pablo Marçal afirma que não apoiou Moraes
2 Bolsonaro sobre PF: “Até criança entende o que está ocorrendo”
3 Lula favoreceu cidades de aliados com R$ 1,4 bilhão, diz site
4 Tornado afunda iate, deixa morto e desaparecidos, 1 deles bilionário
5 Avião decola, mas voa baixo e retorna após 11 voltas em SP
– Eu não sabia, mas todos os meus funcionários eram evangélicos. Fui convertida pelo copeiro de casa, o José. Ele se alfabetizou pela Bíblia e espalhava versículos pela casa. Eu olhava aquilo e achava legal, mas para o José – contou.
Íris Abravanel tentou conhecer outras religiões, mas se decepcionou e então, em 8 de outubro de 1998, ela pediu um sinal para Deus, para que Ele mostrasse se realmente existia. E então José, o copeiro, trouxe uma mensagem que mudou sua vida.
– Estava em casa e pedi um café. O José me trouxe e logo foi dizendo: “Olha, dona Íris, ainda bem que a senhora me chamou. Eu estava lá no seu jardim e o meu Deus mandou eu te dizer que a senhora é muito amada por Jesus”. Comecei a chorar. Aí, ele me disse que todos os funcionários se reuniam para orar por mim e pela minha família.
No dia seguinte, Íris quis uma Bíblia e o copeiro quis lhe presentear com a que ele tinha, mas ela não aceitou.
– O José quis me dar a dele. E eu não quis. Aí, ele me disse: “Dona Íris, a senhora tem tudo. Esse é o melhor presente que eu posso lhe dar e a senhora não quer aceitar?!” Foi a primeira lição que tive. Como somos soberbos! – relembrou.
Assim, a escritora resolveu procurar uma igreja, passando a frequentar várias denominações só para ouvir a Palavra de Deus.
– Nunca imaginava que um dia eu seria crente na vida. Mas, desde a conversão, eu me enfiava em qualquer garagem onde se falava de Jesus. Queria aprender.
PLENO NEWS