detailingshop-header-pic1
Mãe de jovem encontrada morta na Aldeota diz que namorado era ‘controlador e obsessivo’
19 de setembro de 2026
Vídeo mostra Moraes e esposa saindo de jatinho de empresa de Vorcaro em 2025; escritório Barci de Moraes nega irregularidade
20 de setembro de 2026
20 de setembro de 2026

Câmeras mostram estudante subindo a rooftop de prédio, e namorado deixando local horas antes de ela ser achada morta

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Imagens de câmera de segurança mostram que Isabelle Caracristi ficou sozinha no condomínio antes de ser encontrada morta; estudante foi vista entrando em elevador com celular e seguindo para o rooftop.

Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Diário do Nordeste e confirmadas pelo g1 mostram a movimentação no condomínio onde a estudante de Direito Isabelle Caracristi, de 22 anos, foi encontrada morta, em Fortaleza.

Os registros indicam que o namorado da universitária e a mãe dele deixaram o prédio antes de Isabelle ser vista sozinha no elevador, seguindo para o rooftop, no 23º andar. A perícia encontrou no corpo da estudante lesões “compatíveis com o impacto contra o solo”, indicando uma provável queda.

Estudante de 22 anos é encontrada morta em condomínio onde morava com namorado

Estudante de 22 anos é encontrada morta em condomínio onde morava com namorado

Isabelle foi encontrada morta no último domingo (13), no Condomínio La Piazza, no bairro Aldeota. Segundo a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), foram identificadas lesões no corpo da jovem “compatíveis com o impacto contra o solo”.

Isabelle permaneceu no condomínio. Às 19h12, ela foi vista um elevador. As imagens mostram a estudante seguindo em direção ao rooftop, localizado no 23º andar. (Veja abaixo a cronologia do caso.)

Cronologia do caso

Estudante de 22 anos é encontrada morta em condomínio onde morava com namorado, diz família — Foto: Reprodução

Estudante de 22 anos é encontrada morta em condomínio onde morava com namorado, diz família — Foto: Reprodução

  • 18h32: O namorado de Isabelle vai até a portaria do Condomínio La Piazza.
  • Após 18h32: o namorado e a mãe dele deixam o condomínio em um carro, segundo apuração do Diário do Nordeste.
  • 19h12: Isabelle aparece sozinha em um elevador, com o celular na mão. Ela segue para o rooftop, no 23º andar.
  • Por volta de 20h40: segundo a SSPDS, ocorre o óbito de Isabelle.
  • 22h48: o namorado da estudante retorna ao condomínio.
  • Noite de 13 de setembro: uma equipe da Perícia Criminal da Pefoce é acionada para atender à ocorrência. Durante os exames, são identificadas lesões no corpo da estudante compatíveis com impacto contra o solo.
  • 14 de setembro: a mãe de Isabelle vai ao condomínio e é informada sobre a morte da filha.
  • 18 de setembro: o caso ganha repercussão nas redes sociais após a mãe da estudante publicar um vídeo cobrando explicações e justiça.

Investigação

Universitária é achada morta no apartamento do namorado em Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal

Universitária é achada morta no apartamento do namorado em Fortaleza — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil do Ceará investiga as circunstâncias da morte de Isabelle. Até o momento, quatro pessoas foram ouvidas e outras quatro oitivas estão previstas.

A Pefoce informou que exames laboratoriais realizados no corpo da estudante tiveram resultado negativo para substâncias de interesse toxicológico. Exames periciais complementares ainda são realizados.

A SSPDS afirma que somente após a conclusão dos trabalhos investigativos e periciais será possível determinar a dinâmica da morte.

Segundo semestre do curso de Direito

Em vídeo publicado nas redes sociais, a professora Isorlanda Caracristi relatou que a filha cursava o segundo semestre do curso de Direito e que, no mês de julho, havia conseguido um estágio em um escritório de advocacia em Fortaleza.

Foi durante este estágio que Isabelle conheceu o namorado, que era um dos sócios do escritório. Segundo Isorlanda, a jovem passou a ser estagiária direta dele, afirmando que ele havia gostado bastante do desempenho dela.

“Até estranhei porque, em pouco tempo assim, já conseguiu avaliar o desempenho… Levou para trabalhar diretamente, tirou ela do setor onde ela estava, levou para o setor dele, onde ele era o gestor desse setor”, comentou a mãe.

Ela conta que escutava o entusiasmo com que a filha falava do estágio e da proximidade com o chefe, sendo incluída em audiências on-line e tendo oportunidades de atuar em diversas atividades. Ela relata que chegou a advertir Isabelle para o risco de sofrer algum tipo de assédio, principalmente por ela ser uma jovem bonita em contato frequente com um homem mais velho, de 33 anos.

Segundo a mãe, o anúncio de que ela estava namorando com o chefe veio em menos de dez dias após o início do estágio. Mesmo desconfortável com a situação, Isorlanda aceitou se encontrar com ele para um almoço. Ela conta que foi até o banheiro do restaurante para checar informações sobre a família dele, conforme ele relatava.

G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

20 de setembro de 2026
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail O governo e as forças armadas do Reino Unido afirmam que o risco de um conflito é cada […]
19 de setembro de 2026
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Isabelle Caracristi tinha um relacionamento com um advogado, que sumiu após a morte da estudante. A mãe de […]