detailingshop-header-pic1
Eleições municipais: Lula inicia tour pelos Estados, com destaque no Ceará, para ajudar aliados
1 de abril de 2024
🐾🐱 Alô, Pecém! Castramóvel em Ação! 🐶🐾
1 de abril de 2024
1 de abril de 2024

Brisanet avança no Mercado Livre de Energia no Ceará e anuncia a migração de três novas cidades

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

A Brisanet, empresa líder em telecomunicações no Nordeste, anuncia a migração de suas Unidades Consumidoras (UCs) do Ceará para o Ambiente de Contratação Livre (ACL). As cidades cearenses de Pereiro, Iguatu e Juazeiro do Norte passam a aderir, de forma definitiva, ao Mercado Livre de Energia.

Seguindo esse novo paradigma, as instalações dessas UCs passam a consumir energia de fontes incentivadas, provenientes de tecnologias de geração renovável, como solar fotovoltaica, eólica, biomassa e Pequenas Centrais Hidrelétricas (PCHs). Além dos benefícios financeiros, a Brisanet aspira obter o selo RECs (Certificado de Energia Renovável), destacando o compromisso com práticas sustentáveis.

A telecom estima que mais unidades consumidoras de Juazeiro do Norte e Fortaleza migrem para o ACL até setembro deste ano, proporcionando uma economia robusta e sustentável. Esta mudança reforça o DNA inovador e tecnológico da empresa que, por meio dessa iniciativa, vai contribuir com a transição energética global em prol de um planeta mais sustentável.

A sede da Brisanet consumiu em 2023, em média, 42.800 kWh/mês, totalizando 513 MWh/ano. Com a adesão ao ACL, estima-se que a empresa terá uma economia média de 30% após a adesão ao projeto, que contempla um montante energético renovável contratado de 28.500 MWh, atendendo todas as unidades do Grupo A no Mercado Livre de Energia.

“A Brisanet reafirma seu compromisso com a sustentabilidade e inovação adotando práticas que não apenas gerem benefícios financeiros, mas também contribuam para um futuro energético mais limpo e renovável. Gradativamente, estamos migrando as nossas unidades consumidoras em definitivo para o consumo de energia advinda de fontes incentivadas, provando assim que inovação tecnológica e sustentabilidade devem caminhar juntas”, afirma o diretor de operações da telecom, João Paulo Estevam.

FOCUS.JOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

27 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Senador citou desejo de contar com Mauro Filho, Leônidas Cristino, Robério Monteiro e Idilvan Alencar nos quadros do […]
27 de abril de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Registros dão conta que água começou a aparecer do lado direito do sangradouro por volta das 22h30 do […]