Noah foi encontrado com sinais vitais por agente funerária
O recém-nascido Noah Gabriel da Cruz Santos, dado como morto em Rio Claro, no interior de São Paulo, recebeu alta nesta quarta-feira (12), após quase um mês internado no Centrinho, unidade do Hospital das Clínicas de Bauru vinculada à Universidade de São Paulo (USP).
Próximo vídeo em 3
Cancelar
about:blankabout:blankabout:blankabout:blankabout:blankabout:blank
A família do menino celebrou a ida do bebê para casa, mesmo ainda em recuperação. Noah permanecerá por algum tempo fazendo uso de uma sonda.
Leia também1 Aposentada de 70 anos perde R$ 37 milhões em golpe
2 Crivella declara patrimônio 99% menor que nas eleições de 2022
3 PF faz buscas contra lavagem de dinheiro de emendas no MA
4 PoderData: 45% dos eleitores são de direita, e 29% de esquerda
5 Instagram anuncia nova marca após 10 anos sem mudanças; veja
— Depois de tantos dias de luta, orações e milagres, hoje nosso pequeno Noah finalmente está em casa. Ele recebeu alta do hospital e já está no aconchego do seu lar, cercado pelo amor dos papais — escreveram familiares.
Médicos recomendam que os bebês não recebam visitas, pelo menos, até os dois meses. Segundo os especialistas, até os três meses de vida, a imunidade é muito baixa, tornando a criança mais suscetível à contaminação de vírus. No caso de Noah, que está ainda mais fragilizado, essa orientação é reforçada.
A família confirmou que o menino precisará de isolamento, mas vê com otimismo a completa recuperação dele.
— Logo, logo estará tudo bem e receberemos vocês com muito carinho — informaram.
AGENTE FUNERÁRIA VIU NOAH RESPIRANDO
O bebê Noah Gabriel nasceu em 15 de junho e ficou internado na UTI desde o seu primeiro dia, até sofrer uma parada cardiorrespiratória ao completar um mês de vida. A equipe médica da Santa Casa de Rio Claro realizou manobras de reanimação por 45 minutos. Sem sucesso nas tentativas, os profissionais atestaram o óbito do bebê no fim da tarde.
Duas horas após a constatação da morte, uma agente funerária foi ao hospital para retirar o corpo. Ao abrir o saco funerário, ela notou que o menino apresentava sinais vitais, mexia-se e tentava respirar. Imediatamente, ele foi reavaliado e internado novamente na UTI Neonatal e posteriormente transferido para Bauru.
A Santa Casa de Rio Claro informou que cumpriu rigorosamente todos os protocolos legais e técnicos. A direção médica ressaltou que os equipamentos confirmavam a morte na ocasião e não identificou falhas. O hospital classificou o evento como extraordinário e investiga o caso.
FAMÍLIA CHAMA O CASO DE MILAGRE
Especialistas avaliam a hipótese da rara síndrome de Lázaro, onde a circulação volta de forma espontânea após o fim da reanimação. Médicos destacam que esse retorno costuma ocorrer em poucos minutos, o que torna o caso do bebê, que levou horas para reagir, muito excepcional.
— Normalmente são minutos. Mais ou menos 70% das pessoas que retornam, retornam em até cinco minutos. Olha só como o caso dessa criança é excepcional. A gente está falando de horas — disse o dr. Nelson Horigoshi, pediatra especialista em entrevista ao Fantástico.
Apesar do choque inicial ao ver o filho sem vida, a mãe isentou a instituição de saúde de qualquer negligência. Para a família, a recuperação da criança é considerada um milagre completo.
— Está ótimo, para honra e glória do Senhor Jesus. Ele já está superbem — afirmou a mãe à TV TEM.
PLENO NEWS








