Vocalista da banda foi vaiado após gritar “sem anistia” durante apresentação em Contagem, Minas Gerais
A produtora 3LM Entretenimento anunciou, nesta quinta-feira (9), o cancelamento de quatro shows da turnê Acústico 20 Anos, da banda Ira!, nas cidades de Caxias do Sul, Jaraguá do Sul, Blumenau e Pelotas.
Segundo a empresa, a motivação foram os diversos pedidos de cancelamento de ingressos adquiridos e desistência de patrocinadores para as apresentações nestas cidades, após polêmica envolvendo o cantor Nasi ocorrida em show do grupo em Contagem (MG), no dia 29 de março.
Leia também1 ESPN suspende participação de 6 jornalistas após crítica à CBF
2 União Brasil tem o direito de indicar o ministro, diz Lula
3 Nicolás Maduro assina decreto de emergência econômica
4 Rui Falcão desafia grupo de Lula e se candidata à presidência do PT
5 Conselho de Ética decide pela cassação de Glauber Braga
O Estadão solicitou um posicionamento por meio da assessoria do artista sobre os cancelamentos, mas não obteve retorno até o momento.
Na ocasião, segundo relato publicado no X, um grupo da plateia começou a vaiar em direção ao palco após Nasi gritar “sem anistia!”, manifestando-se em relação aos protestos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023.
Diante disso, o vocalista declarou que muitas pessoas vão aos shows sem que entendam o posicionamento do grupo, e pediu para que essas pessoas se retirassem.
– A vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa para vocês. Tem gente que acompanha o Ira! mas que nunca entendeu o Ira!. Tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que acompanha o Ira! e é bolsonarista. Isso não tem nada a ver, gente. Por favor, vão embora, vão embora da nossa vida! Vão embora e nunca mais voltem em show, não comprem nossos discos, não apareçam mais. É um pedido que eu faço – disse o artista de 63 anos.
*AE/PLENO NEWS