Parlamentar é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza pelo PSD
Após 14 dias do retorno ao cargo, o deputado federal Célio Studart (PSD) deixou a titularidade da Secretaria de Proteção Animal do Ceará (Sepa) pela segunda vez desde que assumiu o comando da Pasta, em agosto do ano passado. A exoneração foi publicada na edição de quarta-feira (27) do Diário Oficial do Estado (DOE).
A saída ocorreu a pedido de Célio, que é pré-candidato do PSD à Prefeitura de Fortaleza. E com a desvinculação da secretaria, ele reassumiu o mandato na Câmara dos Deputados.
VEJA TAMBÉM

Governo do Ceará lança editais de apoio a abrigos e protetores animais; saiba como vai funcionar

Após 6 meses da nomeação como secretário, Célio Studart acumula mais de 100 dias fora do cargo
Nomeado em 21 de agosto do ano passado, Célio Studart foi exonerado pela primeira vez em 10 de novembro, após 81 dias à frente da Pasta. Ele voltou para a Sepa no dia 13 deste mês, depois de acumular 109 dias fora da cadeira de secretário.
‘PRÉ-CANDIDATO’
Procurada, a assessoria do ex-secretário informou, por meio de nota, que o parlamentar vai participar, na próxima semana, do Encontro da Rede Parlamentar Global da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), em Paris, evento para o qual foi convidado pelo Itamaraty. Por isso, teria que voltar ao cargo de deputado federal, o que culmina na exoneração.
Além disso, a nota reforça que o ex-secretário já teria que se desincompatibilizar, uma vez que tenta se viabilizar como postulante para a eleição de outubro na Capital.
“Existe a possibilidade de o PSD lançar um candidato a prefeito de Fortaleza ou a vice, e o Célio é um dos nomes mais cotados”, afirmou a nota.
DIÁRIO DO NORDESTE