O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Fortaleza, André Fernandes (PL), anunciou que seu partido realizará uma convenção “fechada” na próxima sexta-feira, 2 de agosto, no Café Viriato, com o objetivo de evitar “problemas com a Justiça Eleitoral”.
Neste evento, será oficializada sua candidatura e do vice, que ainda não foi revelado.
Em abril, vale lembrar, o deputado cearense foi multado por propaganda antecipada após um evento com a presença do ex-presidente Bolsonaro (PL) no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza.
“Apesar de todos os pré-candidatos terem anunciado suas pré-candidaturas, fui o único multado pelo TRE e obrigado a remover as imagens do evento no Paulo Sarasate”, disse em vídeo.
“Como não queremos mais problemas com a Justiça Eleitoral e não podemos controlar as ações do público, decidimos, em conjunto com o jurídico e os pré-candidatos a vereador, realizar a oficialização da candidatura no dia 2 em uma convenção fechada”, destacou em suas redes sociais.
O evento de abril contou com, segundo o deputado bolsonarista, 10 mil apoiadores, muitos dos quais usavam roupas nas cores verde e amarelo, além, é claro, da blusa da seleção brasileira.
Insatisfeito, André prometeu um grande lançamento da chapa para o dia 16 de agosto, início oficial da campanha eleitoral. “No primeiro dia de campanha, vamos parar Fortaleza”, garantiu. “Será a maior da história da Capital”.
Confira:
FOCUS.JOR