O deputado federal AJ Albuquerque, presidente do PP Ceará, tomou a decisão de destituir seu pai, Zezinho Albuquerque, da presidência da legenda em Fortaleza. O intuito: assumir os acordos políticos na Capital cearense antes do início das convenções e apoiar Evandro Leitão (PT).
AJ, no caso, justificou a substituição afirmando que estava dentro dos prazos regulamentares para a eleição da executiva municipal.
“Encontrei o deputado federal AJ, presidente do Partido Progressista (PP) no Ceará, para reafirmarmos a posição do PP no arco de aliança da nossa pré-candidatura a prefeito de Fortaleza”, disse Evandro em suas redes sociais.
“Também conversarmos sobre os projetos que vão fortalecer nossa Cidade por meio do diálogo e com investimentos em todos os bairros. Estamos juntos”, disse o pré-candidato.
Raphael Jespersen de Athayde, empresário e secretário parlamentar do gabinete de AJ, foi designado para ocupar o lugar de Zezinho, que atualmente é secretário das Cidades no governo de Elmano de Freitas (PT).
FOCUS.JOR