detailingshop-header-pic1
Professor é preso em flagrante por importunação sexual contra funcionária em escola
5 de março de 2026
Poste de iluminação pública no Ceará acende luz na base da paulada; vídeo
5 de março de 2026
5 de março de 2026

Advogado preso por suspeita de estupro levava adolescentes para apartamento há cerca de um ano, diz testemunha

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Douglas Rabelo Queiroz, de 41 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. Ele foi preso no bairro Papicu enquanto estava com adolescentes de 13, 14 e 16 anos.

Atividades suspeitas com a presença de adolescentes no condomínio onde um advogado foi preso por suspeita de estupro de vulnerável contra três garotas, em Fortaleza, eram alvos de reclamações dos moradores desde o ano passado, conforme relatou uma testemunha à TV Verdes Mares.

Douglas Rabelo Queiroz, de 41 anos, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça nesta quarta-feira (4), após passar por audiência de custódia. Na noite da terça-feira (3), ele foi detido enquanto estava com adolescentes de 13, 14 e 16 anos no apartamento onde mora, no bairro Papicu.

✅ Clique e siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp

Segundo a testemunha, que preferiu não se identificar, vários moradores do condomínio foram ameaçados pelo advogado (confira relato no vídeo acima).

“Sempre ele usava da profissão dele para ameaçar as pessoas. As pessoas têm medo de advogado, de processo, e por isso se intimidavam. Tanto que, no dia [da prisão de Douglas], tinham poucas pessoas no bloco, que saíram de dentro de casa… Tudo por medo”, comenta a testemunha.

Eles reclamavam principalmente de gritarias ouvidas durante a madrugada, quando o advogado estaria com garotas e rapazes que ele levava ao apartamento dele. Ao se referir aos adolescentes que circulavam pelo prédio, a testemunha comenta que os moradores viam meninas muito novas com o suspeito. “Meninas que nem corpo de mulher tinham”, detalha.

“E elas entravam, às vezes, às 4h da manhã no condomínio. Como a gente não tem porteiro à noite, só câmeras e tudo… Aí, elas entravam lá e faziam uma baderna”, disse o morador.

O morador relata que uma das adolescentes, ao ser questionada por um dos vizinhos, chegou a responder que estava no local por conta do dinheiro que o advogado oferecia para ela.

Ainda de acordo com a testemunha, alguns moradores chegaram a registrar boletins de ocorrência contra o advogado. Segundo o relato, Douglas teve brigas com vários vizinhos, e alguns deles preferiram se mudar do condomínio.

Investigado por outros crimes

Advogado Douglas Rabelo Queiroz, de 41 anos, foi preso por suspeita de estuprar três adolescentes em Fortaleza. — Foto: Reprodução

Advogado Douglas Rabelo Queiroz, de 41 anos, foi preso por suspeita de estuprar três adolescentes em Fortaleza. — Foto: Reprodução

Douglas já tinha antecedentes criminais por ameaça, crime contra a organização do trabalho e constrangimento.

Embora já fosse investigado por outros delitos, o advogado permanecia com situação regular perante a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará (OAB-CE).

Na terça-feira (3), o advogado foi detido e conduzido para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro de vulnerável, satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente e corrupção de menor.

No local, os policiais apreenderam trouxas de cocaína, medicação para interrupção de gravidez, peças íntimas, preservativos, lubrificante, um celular, um notebook, uma CPU, um pendrive e um tablet.

O Tribunal de Justiça informou que o processo está em segredo de justiça. O g1 procurou a defesa do advogado, mas não obteve retorno.

Advogado é preso por suspeita de estupro de adolescentes em Fortaleza

Advogado é preso por suspeita de estupro de adolescentes em Fortaleza

G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

6 de julho de 2026
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Cristiano Ronaldo encerra suas participações em Copas do Mundo; Fúria dá mais um passo em busca do bicampeonato […]
6 de julho de 2026
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Conforme despachos de Moraes, Zanin e Dino, caso a ordem não seja cumprida, responsáveis poderão sofrer o afastamento […]