detailingshop-header-pic1
Instituto emite alerta de chuvas intensas para cidades do Ceará; veja lista
3 de fevereiro de 2026
Justiça dos EUA estabelece fiança de US$ 500 para liberar esposa do sertanejo Henrique, detida em Orlando
3 de fevereiro de 2026
3 de fevereiro de 2026

Operação interestadual prende candidatos que tentaram fraudar concurso público da polícia

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Segundo a Polícia Civil, grupo criminoso usava meios tecnológicos ilícitos para repassar respostas do concurso. Operação foi realizada no Ceará, Pernambuco e Espírito Santo.

Uma operação interestadual com mais de 60 policiais prendeu, na manhã desta terça-feira (3), pessoas que tentaram fraudar o concurso público para o cargo de Oficial Investigador da Polícia Civil do Ceará. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em cidades do Ceará, de Pernambuco e do Espírito Santo.

A ação foi realizada pelas políciais civis do Ceará e de Pernambuco.

✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp

Segundo a Polícia Civil do Ceará, o grupo criminoso tentou fraudar o concurso público utilizando meios tecnológicos ilícitos para repassar as respostas das provas. Os candidatos identificados foram eliminados do concurso, que segue em andamento conforme etapas estabelecidas em edital.

A operação foi deflagrada na cidade de Petrolina, em Pernambuco, além de outras localidades do Ceará e do Espírito Santo. Em cumprimento aos mandados expedidos pela Justiça, os policiais localizaram e prenderam pessoas diretamente envolvidas na tentativa de fraude.

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Veja os vídeos que estão em alta no g1

Uma das medidas impostas contra membros do grupo é o monitoramento eletrônico com tornozeleiras para os chefes do esquema criminoso e para os candidatos que tentaram se beneficiar da prática criminosa.

Durante a operação, foram presas em flagrante três pessoas por porte ilegal de arma de fogo e comercialização ilegal de anabolizantes. Também foram apreendidos celulares, aparelhos eletrônicos, uma arma de fogo, documentos e outros materiais para basear as investigações.

As pessoas detidas na operação foram conduzidas às delegacias da região e colocadas à disposição da Justiça.

G1 CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

3 de fevereiro de 2026
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Na sexta-feira, 13 de fevereiro, a partir das 17h, a alegria toma conta da Lagoa da Prejubaca com […]
3 de fevereiro de 2026
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail A distribuição de sementes do programa Hora de Plantar será realizada para os agricultores cadastrados nesta quarta-feira, 04 […]