Agora, os procedimentos poderão ser realizados não apenas em hospitais privados, mas também em unidades públicas e filantrópicas. Medida visa diminuir o tempo de espera pelas cirurgias.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/a/z/P1GfpSQWuN4Qv05z34jw/autorizei-a-contratacao-de-cerca-de-13.500-cirurgias-eletivas-a-mais-das-ja-realizadas-na-nossa-rede-publica-estadual-para-que-tambem-possam-ser-feitas-em-hospitais-privados-publicos-e-filantropicos.-sao-qua.jpg)
Governador Elmano de Freitas anuncia a contratação de cerca de 13.500 cirurgias eletivas a mais. — Foto: Reprodução/Instagram @elmanofreitas
O Governo do Ceará autorizou a contratação de cerca de 13,5 mil novas cirurgias eletivas. O anúncio foi feito pelo governador Elmano de Freitas nesta quinta-feira (22).
✅ Siga o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Os procedimentos agora poderão ser realizados não apenas em hospitais privados, mas também em unidades públicas e filantrópicas. Anteriormente, o credenciamento para cirurgias extras era restrito a instituições privadas. A ampliação busca facilitar o acesso da população a atendimentos especializados e diminuir o tempo de espera pelos procedimentos.
O novo edital de credenciamento contempla quatro especialidades:
- Cardiologia (adulto e pediátrica);
- Ortopedia;
- Endometriose;
- Oftalmologia.
“Seguimos firmes, trabalhando com dedicação para garantir saúde de qualidade para todas e todos os cearenses!”, declarou o governador.
G1 CE








