Romer Saucedo tem um mandado de prisão expedido contra ele
Nesta quinta-feira (5), o presidente do Tribunal Supremo de Justiça da Bolívia, Romer Saucedo, disse que deixou o país após ter recebido ameaças de morte. A “fuga” ocorre em um momento em que o magistrado é investigado por tráfico de substâncias controladas e associação criminosa.
De acordo com o Ministério Público boliviano, Saucedo é alvo de ao menos duas investigações por tráfico de drogas e associação criminosa, além de ter um mandado de prisão emitido contra ele. Em suas redes sociais, o juiz disse temer pela segurança da família e criticou o governo do presidente Rodrigo Paz.
Leia também1 Mendonça extingue processo de abertura de sigilo de Lula e Flávio
2 Governo prepara decreto para orientar fim da escala 6×1
3 Duas plataformas de bet voltam a operar após decisão do TRF3
4 Flávio fala em guardar segredo sobre como deixou o Brasil
5 Lula debate rumos da economia com 11 aliados no Alvorada
– Saí do país, estou com toda a minha família no exílio (…) Vou contar ao mundo que, no meu país, questionar o poder político é um pecado e que juízes são assassinados com total impunidade e cumplicidade dos mais altos escalões do poder – afirmou.
O MP informou que pretende acionar a Interpol para localizar o juiz.
PLENO NEWS








