detailingshop-header-pic1
Vídeo: padre viraliza ao dar ‘rolê’ em veículo de motocross no Ceará
10 de fevereiro de 2026
Corrupção alimenta violência e trava desenvolvimento no Brasil e nas Américas
10 de fevereiro de 2026
10 de fevereiro de 2026

Cadela Pretinha, companheira de Orelha, morre em Florianópolis

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Cadela foi resgatada após morte de Orelha, mas não resistiu a falência renal e doença parasitária

A cadela Pretinha, fiel escudeira e companheira do cão Orelha, morreu em Florianópolis (SC). Segundo o empresário Bruno Ducatti, que havia assumido os cuidados dela, o motivo foi falência renal, agravada por complicações de uma doença parasitária grave.

Em carta aberta nas redes sociais, ele explicou que o animal havia sido retirado da rua após a brutalidade com Orelha, mas, mesmo com tratamento médico, o quadro piorou.

“Ainda assim, a medicina encontrou seus limites. Não houve omissão, descaso ou abandono. Houve luta até o fim”, disse.

Os dois cachorros ficavam na Praia Brava, e ela era protegida de Orelha desde a morte da mãe. Do dia em que Orelha foi morto em diante, Pretinha passou por algumas internações. Ela havia ganhado um tratamento de uma empresa, mas a ajuda não resultou numa melhora.

“Pretinha foi retirada das ruas e acolhida. Foi somente então que se revelou a gravidade real de seu estado de saúde -um quadro silencioso, avançado e cruel, como o de tantos animais invisíveis neste país”, diz trecho do comunicado.

“Pretinha e Orelha deixaram uma marca que ultrapassa a Praia Brava. Suas histórias expõem o que funciona quando há cuidado comunitário -e o que falha quando o poder público e a sociedade se omitem”.

JBR/R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

11 de fevereiro de 2026
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Associações dizem que medida do ministro Jhonatan de Jesus não tem justificativa técnica clara e pode afetar previsibilidade […]
11 de fevereiro de 2026
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Izadora Morais foi internada com suspeita de embolia e alterações no fígado; ela diz que perdeu 9 kg […]