detailingshop-header-pic1
Campagnolo revela que bisavô foi morto por discussão política
9 de novembro de 2025
Confira o gabarito extraoficial do 1º dia do Enem 2025
9 de novembro de 2025
9 de novembro de 2025

Trump pede investigação contra frigoríficos; JBS está incluída

Evando Moreira
Jornalista, fundador, editor, analista político.

Multinacional de origem brasileira foi citada em nota divulgada pela Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, solicitou na última sexta-feira (7) ao Departamento de Justiça (DOJ) uma investigação sobre empresas processadoras de carne, “a maioria de propriedade estrangeira”, de acordo com ele, as quais acusou de manipular e elevar de forma “ilícita” os preços da carne bovina no país. Entre o grupo de empresas citadas pela Casa Branca está a JBS, multinacional de origem brasileira.

Trump afirmou na rede social Truth Social que a investigação deve ser feita por suposto “conluio ilegal, fixação e manipulação de preços”. O presidente americano afirmou que essas empresas frigoríficas colocam em risco a “segurança do abastecimento alimentar da nação” por meio de preços elevados.

Leia tambémIsrael recebe de Hamas corpo de soldado morto em Gaza em 2014
Em foto da COP30, deputado de Portugal sugere que Lula é ladrão
Influenciador acorda sem dedo e descobre que seu cachorro comeu
Derrite compara avanço do crime no Brasil a guerras no Oriente
Zâmbia: Presidente deixa comício após população atirar pedras

Ele pediu à justiça para que tome medidas imediatas para proteger os consumidores e garantir que essas corporações “não obtenham lucros criminosos”. Em outra mensagem, Trump afirmou que, embora os preços do gado tenham caído consideravelmente, ele considera suspeito o aumento do preço da carne bovina.

– Chegaremos ao fundo da questão muito em breve. Se houver criminalidade, os responsáveis pagarão um preço alto – concluiu.

Apos a postagem de Trump, a Casa Branca emitiu uma nota sobre o caso, no qual declarou que a indústria da carne dos EUA é dominada atualmente por empresas como Tyson Foods, Cargill, JBS e National Beef, que, segundo a adminstração americana, dominam 85% do setor no país.

– Esta ação decisiva visa os conglomerados dominados por estrangeiros que controlam o abastecimento de carne nos Estados Unidos e que têm sido acusados ​​de inflacionar artificialmente os preços em detrimento de agricultores, pecuaristas e famílias trabalhadoras – diz o comunicado.

PLENO NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ver mais

9 de novembro de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Investimento total será de R$ 571 bilhões. Escrito por Milenna Murta*milenna.murta@svm.com.br A Zona de Processamento de Exportação (ZPE) […]
9 de novembro de 2025
Compartilhe a notícia Facebook Twitter Linkedin Whatsapp Gmail Primeiro dia de prova teve questões de Linguagens e Ciências Humanas, assim como a escrita da redação. Escrito […]